Bruno Luppi/Henrique Furika e Fábio Pirondi/Fernando Cunha encerram Rally de Inverno com pódio




Duplas de UTVs da Território Motorsport disputaram no fim de semana, a 4ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Bruno segue na liderança na Start

Após um fim de semana de uma prova técnica e rápida, com trechos de alta velocidade, piso duro e em meio a corredores de eucaliptos, as duplas da Território Motorsport conquistaram dois pódios, a bordo dos UTVs Can-Am Maverick X3, preparados pela equipe. No Rally de Inverno, finalizado neste domingo (28), em Lençóis Paulista, 46 UTVs estavam inscritos na competição, válida pela 4ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally. Fábio Pirondi/ Fernando Cunha Jr #149 ficaram em 5º na UTV Double (2h55m10s), enquanto Bruno Luppi/Henrique Furika #142 conquistaram a 2º colocação na UTV Start (3h04m19s).

Os competidores de motos, quadriciclos e UTVs percorreram 106 quilômetros de trechos cronometrados, em cada dia. As duplas diminuíram seus tempos, em relação ao dia anterior e aprovaram o percurso desafiante. O piloto de Americana (SP) ficou satisfeito com o resultado, em seu terceiro rali.

“Foi uma prova bem legal, rápida e um desafio diferente dos outros ralis que fiz. Tivemos uma ótima sintonia e o Fernando me ajudou muito e fiquei feliz com o tempo conquistado”, afirma Pirondi, que competiu, pela primeira vez, com Cunha.

Já o jovem de Vinhedo (SP), vem colhendo frutos de sua dedicação e foco num ano de aprendizado.

“Nunca tinha corrido em meio a eucaliptos, saiba que qualquer vacilo poderia custar caro. Mas completamos, gostei bastante da Especial e mantive um bom ritmo”, explica o piloto de 14 anos que segue na liderança do Brasileiro de Rally Baja, na UTV Start.

Furika que havia navegado para Bruno, em março, notou a evolução em sua pilotagem:

“Cada prova vem evoluindo mais e notei que a tocada dele está totalmente diferente. Bruno está mais solto, mais confiante no equipamento e mais atencioso. Está no caminho certo”, elogiou.

Agora, a próxima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será em terras catarinenses. O Rally Rota SC acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro.

LEIA MAIS:  Chuva e lama dão tempero extra ao Rally Rota Sudeste

Equipe campeã– Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado Rally de Inverno (acumulado) – Lençóis Paulista (28/7)
Categoria UTV Double (cinco primeiros)
1) #117 Valdir Amaral/Ricardo Garcia – 2h49m46s
2) #126 José Camata/Breno Resende – 2h49m49s
3) #144 Fábio Joaquim – 2h52m07s
4) #125 Allan Cestari/Weidner Moreira – 2h54m28s
5) Fábio Pirondi/ Fernando Cunha Jr – 2h55m10s (Território Motorsport)

Categoria UTV Start
1) #147 Guilherme Di Mase/Renato Samuel – 2h48m34s
2) #142 Bruno Luppi/Henrique Furika – 3h04m19s (Território Motorsport)
3) #134 Thiago Torres/Sergio Avalone – 3h07m43s


MSuzuki Comunicação