Bruno Crivilin está na Eslováquia para a quinta etapa do Mundial de Enduro




Pela primeira vez no país, piloto brasileiro de equipe Honda S2 Motorsport prevê o desafio mais difícil da temporada

A temporada 2022 do Campeonato Mundial de Enduro continua neste fim de semana (30 e 31/7) com a quinta etapa, em Gelnica, na Eslováquia. Representante brasileiro na competição, Bruno Crivilin, da equipe Honda S2 Motorsport, está motivado para a disputa da categoria E1, com a motocicleta CRF 250RX.

A programação do evento conta com o Super Test, disputa promocional que soma tempo na competição, nesta sexta-feira (29/7), a partir das 11h, horário de Brasília. No sábado e domingo, os pilotos largam a partir das 4h para três voltas de 75 quilômetros, que incluem três especiais (trechos cronometrados), sendo um Enduro Teste, um Cross Teste e um Extreme Teste. A duração da prova em cada dia é de mais de sete horas.

Esta é a primeira vez de Bruno Crivilin na Eslováquia.

O país parece um pouco a Estônia, onde estive no ano passado. Só que lá, a prova foi na areia. Aqui tem muita raiz e terreno macio. Só de caminhar nas especiais, acredito que vai ser a prova mais difícil da temporada, comenta o brasileiro de 25 anos, natural de Aracruz (ES).

Crivilin destaca também que o Enduro Teste deve ser o maior desafio do fim de semana.

O circuito está bem longo. Só para caminhar foram mais de três horas. Na moto, deve dar em torno de 15 minutos. Este trecho será a peça-chave da prova. É muito técnico, longo, com subidas e descidas. Não vamos ter nem um minuto para recuperar o fôlego dentro da especial. A previsão é de chuva, o que deve complicar ainda mais, completa o atual tetracampeão brasileiro de enduro nas classes E1 e Enduro GP.

Após quatro etapas do Mundial de Enduro 2022, Bruno Crivilin está na décima colocação da classe E1, com 51 pontos. A competição começou na Espanha, passou pela Itália e teve duas rodadas em Portugal. Este é o terceiro ano do brasileiro no campeonato pela Honda. No ano passado, ele obteve o melhor posto alcançado por um brasileiro na competição ao finalizar a temporada na sexta colocação da categoria E1. Em 2020, ele faturou a medalha de bronze na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc.

LEIA MAIS:  Marlon Bonilha defende liderança na penúltima etapa do Brasileiro de Big Trail

Programação* 6ª etapa do Mundial de Enduro 2022Gelnica (Eslováquia) – Horários de Brasília

29/7 – Sexta-feira11h – Super Teste

30/7 – Sábado4h – Largada do primeiro piloto

31/7 – Domingo4h – Largada do primeiro piloto

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Mundial de Enduro 1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal 3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra – Portugal5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg – Hungria7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – Alemanha


FONTE: Mundo Press – FOTO: S2 Motorsport Media Press