Bruno Crivilin encara segunda rodada do Campeonato Português de Enduro neste domingo




Piloto da Honda Lousã Motos lidera a categoria Elite 1 e é o segundo na Classificação Geral

Bruno Crivilin disputa neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Português de Enduro, em Fafe, Portugal. O III Enduro Serras do Fafe larga neste domingo (19/02) e o 10 vezes campeão brasileiro defende a liderança do campeonato na categoria Elite 1, para motos até 250cc, em busca de um título inédito na carreira.

Na primeira rodada o brasileiro venceu a categoria Elite 1 com a sua Honda CRF 250RX e na categoria Elite (classificação geral) conquistou a segunda colocação depois de uma disputa intensa com o italiano Morgan Lesiardo. A maior dificuldade na primeira prova foi o frio intenso, depois de sair do verão brasileiro e encontrar temperaturas abaixo de zero grau, tendo que acelerar na neve. Desta vez, Crivilin terá o clima um pouco mais ameno – a previsão do tempo estima temperaturas acima dos 10 graus para o horário da corrida.

FOTO: João da Franca

Cada volta tem 56 quilômetros e os pilotos da categoria Elite deverão realizar três voltas e meia na prova. Em cada volta, um Enduro Teste de 4,5 km, um Cross Teste de 5 km e um Extreme Teste de 1,2 km, em meio a grandes pedras. No total, 12 especiais cronometradas para definir o campeão da prova. A prova de Fafe tradicionalmente tem um alto grau de dificuldade, por isso a organização preparou percursos diferentes de acordo com o nível técnico de cada categoria.

A largada do III Enduro Serras do Fafe está marcado para começar às 9h da manhã – 6 horas no Brasil. O paddock da prova está localizado na Praça das Comunidades.

FOTO: João da Franca

Bruno Crivilin – Honda CRF 250RX

Chegamos na segunda etapa do Campeonato Português de Enduro na cidade de Fafe, uma corrida de um dia só, assim como na primeira rodada. É bem provável que o clima vai ajudar nesta etapa, por aqui a temperatura está por volta dos 15º durante o dia, com sol, então pra mim já será bem melhor, porque o frio da primeira etapa me castigou muito. Já fiz o reconhecimento das três especiais hoje (quinta-feira) e gostei muito de todas três. O Enduro Teste e o Cross Teste tem características parecidas, com o mesmo estilo, um pouco mais rápidas. Já o Extreme é mais técnico, bem mais travado, no meio de pedras grandes. Estou confiante, gostei muito e vamos partir pra cima porque estamos só no começo do campeonato.

Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles. Em Portugal ele faz parte da equipe Honda Lousã Motos.

LEIA MAIS:  Steve Holcombe é campeão mundial de enduro 2020
FOTO: João da Franca

Classificação do Campeonato

Categoria Elite 11º) Bruno Crivilin – Honda Lousã Motos / 20 pontos2º) Diogo Ventura / 17 pontos3º) Daniel Carracedo Dominguez / 15 pontos4º) Bruno Carapinha Charrua / 13 pontos5º) Tomás Clemente – Honda Lousã Motos / 11 pontos

Categoria Elite (Geral)1º) Morgan Lesiardo / 32 pontos2º) Bruno Crivilin – Honda Lousã Motos / 17 pontos3º) Diogo Ventura / 15 pontos4º) Renato Silva / 13 pontos5º) Daniel Carracedo Dominguez / 11 pontos

2ª Etapa Campeonato Português de Enduro – Fafe

Programação (*Horários do Brasil):

18 de fevereiro de 202313h – Verificações Administrativas (Documentos) CLASSE ELITE 14h – Verificações Técnicas

19 de fevereiro de 20236h – Largada do 1º piloto14h – Afixação de Resultados14h30 – Premiação – Praça das Comunidades

Calendário – Campeonato Português de Enduro 2023

29 de janeiro – Góis 19 de fevereiro Fafe 11 e 12 de março Tábua (dois dias) 08 de abril Lousã 21 de maio Figueira da Foz 24 e 25 junho Marco Canavezes (dois dias)


FONTE: ASSESSORIA – FOTO: João da Franca