Piloto brasileiro representa a equipe Honda S2 Motorsport na classe E1, com a motocicleta CRF 250RX
A caravana do Mundial de Enduro está em Peso da Régua, em Portugal, para a segunda rodada da temporada 2022. Depois de uma abertura cheia de desafios e superações na semana passada, na Espanha, o brasileiro Bruno Crivilin, da equipe Honda S2 Motorsport, encara outra jornada em disputa com os melhores do mundo na modalidade.
Na programação desta sexta-feira (13/5) tem o Super Teste, que além de promocional conta como primeiro trecho especial (cronometrado). No sábado e domingo (14 e 15/5), os pilotos encaram três voltas de 70 quilômetros, que incluem o Enduro Teste, Cross Teste, Extreme Teste e Super Teste, além do deslocamento e passagens nos pontos de controle de horário.
Com a motocicleta CRF 250RX, Bruno Crivilin integra a categoria E1, uma das mais fortes da competição. Praticamente metade do grid da Enduro GP, classe que reúne os principais pilotos do campeonato, faz parte da E1. Na classificação após a primeira etapa, o brasileiro está em nono lugar da E1, com 11 pontos.
Para a prova em Peso da Régua, os desafios devem prevalecer.
Cheguei na cidade na terça-feira e já caminhei nas especiais. Gostei bastante do estilo delas. Tem muito a ver com o jeito que gosto de andar. O Enduro e Cross Teste são bem parecidos, comenta Crivilin.
O capixaba de 25 anos é o atual tetracampeão brasileiro de enduro nas categorias E1 e Enduro GP.
Mas nem tudo será tão simples assim.
O Extreme Teste deve ser um dos mais difíceis que já encarei, muito técnico, bem travado, fácil de errar. Tem que ter muita concentração e estar preparado fisicamente. Além disso, vamos andar mais de 200 quilômetros em cada dia, com sol forte e mais de 34ºC de temperatura. Mesmo assim, estou confiante e quero surpreender, ressalta Crivilin, que pelo terceiro ano representa a Honda na competição.
Programação*
2ª etapa do Mundial de Enduro 2022 Peso de Régua (Portugal) – Horários de Brasília13/5 – Sexta-feira
15h – Super Teste14/5 – Sábado
5h – Largada do primeiro piloto15/5 – Domingo
5h – Largada do primeiro piloto*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Mundial de Enduro
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha 2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal 3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália 4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra – Portugal 5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia 6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg – Hungria 7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – AlemanhaFONTE: Mundo Pres – FOTO: S2 Motorsport Media Press