O piloto Bruno Crivilin está na cidade de Santiago de Compostela, onde neste final de semana encara o Mundial de Enduro. É a segunda participação do piloto em uma etapa de Mundial. A primeira foi em 2016, quando correu apenas um dia de prova com os ligamentos do joelho rompidos.
Bruno Crivilin está desde domingo passado na Europa. O jovem piloto desembarcou na cidade de Almeria, na região sul da Espanha, junto com Guto Constantino, chefe da Equipe Orange BH KTM Racing. Após receber a sua KTM 250 EXC-F, encarou cerca de 1200 quilômetros de estrada até chegar na cidade de Santiago de Compostela, na região noroeste da Espanha.
Na quarta-feira aproveitou para fazer o reconhecimento das especiais. Serão três especiais por volta e três voltas por dia, no sábado e no domingo. Nesta sexta acontece o Superteste que define a ordem de largada do sábado.
Nesta quinta, o capixaba percorreu mais uma vez as especiais para memorizar o percurso, e na parte da tarde aproveitou para testar e fazer os ajustes na moto com que vai acelerar na Categoria Júnior.
“A moto está pronta, testei e fiz todos os ajustes que queria, de suspensão e mapeamento. A moto está bem forte e estou muito animado. Andei com ela e me senti muito bem, principalmente quando ando mais rápido, atacando. Vou andar novamente nesta sexta com ela antes de encarar o Superteste que define a ordem de largada do sábado”, disse Crivilin.
Esta é a segunda participação do piloto em uma prova do Mundial. A primeira foi em 2016, mas na ocasião Crivilin participou mais para “conhecer a prova”. Ainda assim, conseguiu ficar entre os 10 primeiros no Superteste e em 11º lugar na prova do sábado.
“Em 2016 estava programada a minha primeira participação em uma etapa do Mundial. Mas um dia antes de viajar, rompi os ligamentos do joelho em uma prova do Brasileiro. Resolvemos vir assim mesmo e decidi andar na prova, mais para conhecer, já que sentia muitas dores e praticamente não conseguia colocar o pé no chão”, lembrou o piloto.
Dessa vez a história é diferente, Crivilin chega no Mundial em plena forma e muito bem preparado. O piloto é líder do Campeonato Brasileiro, vencendo as duas etapas disputadas na temporada, na sua categoria e na Classificação Geral.
“A expectativa é boa, sei que vou ter que dar meu máximo, vou ter que andar como nunca andei para ter um bom resultado aqui. Estou muito bem preparado fisicamente e mentalmente. Mas o nível da Categoria Junior está muito alto e ficar entre os dez primeiros já vai ser um grande desafio. Mas vamos ver o que dá, é uma boa oportunidade para ver também como está o nosso nível em relação aos europeus”, continuou o piloto.
Sobre o percurso das especiais, o capixaba gostou do que viu, mas o principal receio é em relação à chuva. Existe a previsão de que ela caia no final de semana, o que pode comprometer muito o desenrolar da prova.
“As especiais estão bem legais, gostei bastante do que vi por aqui, estão rápidas, mas bem legais e desafiadoras. Com as motos passando o terreno vai ficar com muito buraco, como é normal no Mundial. E ainda tem previsão de chuva… Se chover mesmo vai ficar bem técnico, bem liso, vai dar muita lama e pode complicar um pouco”, finalizou o jovem piloto da Orange BH KTM.
A prova começa nesta sexta-feira, às 18 horas no horário local (13 horas no horário do Brasil) com o Superteste que define a ordem de largada do sábado. A pista está montada ao lado do paddock, com pedras, troncos, pneus e muitos obstáculos que vão medir a habilidade e velocidade dos melhores pilotos do mundo.
No sábado os pilotos largam para três voltas no percurso de 65 quilômetros cada, com três testes cronometrados em cada volta. No Domingo repetem o percurso do dia anterior, com mais nove especiais cronometradas. A largada no sábado e no domingo será às 9 da manhã no horário local – às 4 da manhã no Brasil.
Os resultados em tempo real podem ser acompanhados pelo site www.enduro-live.info. Pelas redes sociais da equipe no Instagram e no Facebook também você acompanha os resultados, fotos e vídeos da prova (Instagram: @equipeorangebhktm / Facebook: Equipe Orange BH KTM).
A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Motul, PróX, Dragon, Gaerne, Circuit, BMS, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária Orange BH em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.orangebh.com.br.
FONTE: IMPRENSA O2BH – FOTO: GUTO CONSTANTINO