Os pilotos Bruno Crivilin e Vinicius Calafati, da equipe Orange BH KTM América Racing, estarão no Viana Adventure, prova de encerramento do Campeonato Brasileiro de Regularidade. Enquanto Crivilin disputa a prova na Categoria Master, Calafati larga antes de todos os pilotos e vai abrir a prova.
Há três anos sem disputar uma prova do Enduro de Regularidade, Bruno Crivilin estará de volta à modalidade neste final de semana, na prova de encerramento do Campeonato Brasileiro, em Viana/ES. A última prova que o capixaba disputou foi o Enduro da Independência de 2015, quando foi vice-campeão na categoria Master.
Crivilin está disputando o Brasileiro e o Mundial de Enduro FIM. No Brasileiro lidera a Classificação Geral e a Categoria E1 e já pode ser campeão por antecipação na próxima etapa. No Mundial ele é o sexto colocado na sua Categoria. Com uma brecha na agenda de competições, o jovem piloto fez questão de participar do Viana Adventure, que acontece em seu estado natal.
“Gosto muito do Regularidade e tenho muitos amigos disputando. Já corri algumas provas como o Polenta e o Independência, mas tem tempo que não encaro uma planilha e os equipamentos de navegação. Gosto muito de andar de moto e encarar diferentes modalidades. Se pudesse corria tudo, Enduro FIM, Regularidade, Hard. Queria muito fazer também o Ibitipoca e o Independência. Quero ver se consigo fazer mais uma prova do Brasileiro de Hard também esse ano. É uma pena que a agenda não permite a gente fazer tudo”, explicou Crivilin, que vai encarar a prova à moda antiga. “Apesar dos novos sistemas de navegação por GPS e fone de ouvido, vou andar como andava antes, com planilha de papel e navegador. Acho mais gostoso e acho que a gente tem que se concentrar mais”, finalizou o piloto.
Quem também estará presente no Viana Adventure junto com Crivilin é seu companheiro de equipe, Vinicius Calafati. Mas se Crivilin resolveu encarar a Categoria Master, Calafati achou melhor não enfrentar o difícil desafio. É que o piloto, líder do Brasileiro de Enduro FIM, não tem tanta intimidade com a navegação. Por isso mesmo estará participando da prova, mas como “abre trilha”, largando antes de todos os pilotos e abrindo a prova junto com Edmilson Campos, responsável pelo levantamento do percurso.
“Não tenho intimidade com a modalidade então preferi não arriscar. É a final do Campeonato Brasileiro, a adrenalina vai estar alta com as disputas pelo título, então preferi não correr nesta prova para não atrapalhar ninguém, já que era o que provavelmente poderia ocorrer”, riu o piloto, que continuou: “Mas acho muito bacana a modalidade, tenho vontade de experimentar. Vou abrir a prova e assim tenho a oportunidade de conhecer a prova e as trilhas da região, que dizem são muito bacanas. Serão quase 400 quilômetros em dois dias, acho que vou curtir”, finalizou Calafati.
Depois do Viana Adventure os pilotos da Equipe Orange BH KTM América Racing se preparam para a penúltima etapa do Campeonato de Enduro FIM, em Farroupilha/ES, nos dias 4 e 5 de Agosto. Logo depois Crivilin embarca para a Europa, onde fica por quase dois meses e disputa mais duas provas do Mundial de Enduro.
A Equipe Orange BH KTM América Racing tem patrocínio da KTM do Brasil, América Futebol Clube, Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne, Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária Orange BH em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.orangebh.com.br.
FONTE: ORANGE BH – FOTO: JANJÃO SANTIAGO