Bruno Crivilin e Vinicius Calafati ditam o ritmo e fazem nova dobradinha no Brasileiro de Enduro




Na quinta prova do Brasileiro de Enduro, novamente os pilotos Bruno Crivilin e Vinicius Calafati ditaram o ritmo e conquistaram nova dobradinha para a equipe Orange BH KTM Racing. Crivilin venceu e Calafati foi o segundo no Enduro de Marzagão, em Goiás. Além disso, os pilotos conquistaram a vitória nas Categorias E1 e E2.

Nada de novo no Brasileiro de Enduro: assim como fizeram na última etapa do Campeonato, em Aracruz/ES, os pilotos da Equipe Orange BH KTM Racing mostraram superioridade e mais uma vez fizeram um primeiro e segundo lugares na Classificação Geral. É a quinta vitória em cinco etapas do Campeonato para Bruno Crivilin, que segue invicto. Já Calafati assumiu a liderança da Categoria E2, no momento em que o campeonato entra em sua reta final – faltam apenas duas provas pro final de temporada.

No sábado Crivilin começou vencendo desde o início e liderou a prova de ponta a ponta, tanto na Categoria EnduroGP (Geral), quanto na Categoria E1. No domingo não fez diferente, apesar de controlar o ritmo e dosar o acelerador.

“Estou muito feliz por mais uma vitória na temporada, mantendo a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e abrindo mais alguns pontos na liderança, estou com uma vantagem muito boa. Muito bom ter uma etapa em uma cidade diferente, nunca havia competido no estado de Goiás. Quero agradecer demais a todos da minha equipe por todo o apoio, sem eles eu não conseguiria essas conquistas e não teria essa vantagem, não faria o campeonato que estou fazendo. Todos tem sido fundamentais para essa minha campanha e parabéns também para meu companheiro de equipe que está cada vez mais rápido e agora assumiu a liderança do Campeonato na sua categoria. Muito feliz por termos feito mais uma dobradinha no Campeonato”, comemorou o líder invicto do Brasileiro de Enduro.

Vinicius Calafati, que chegou na etapa dois pontos atrás do líder na Categoria E2, atacou desde o início do sábado e venceu a etapa, assumindo a liderança do campeonato. No domingo fez o mesmo, atacou desde a primeira especial, mas por conta de uma queda, teve mais trabalho para garantir a vitória.

“A prova aqui em Marzagão foi bem dura, com dois Enduro Testes bem longos e técnicos e um Cross Teste mais simples, em um circuito de curvas no pasto. Então o que definia mais era nos Enduro Testes, foi lá que decidi atacar desde o início. Consegui uma vantagem e me preocupei em mantê-la durante todo o primeiro dia pra finalizar na primeira colocação na minha categoria. No domingo usei a mesma estratégia e consegui abrir um pouco, mas tomei uma queda na segunda volta que tirou toda a minha vantagem, tive que começar do zero novamente. No final consegui a vitória na minha categoria e junto com o Bruno, meu companheiro de equipe, conseguimos mais uma dobradinha na Geral. Então acho que fizemos tudo certo e agora vamos continuar nos dedicando aos treinos para conquistar nova vitória na prova de Farroupilha e ficarmos mais perto do título”, relatou o atual líder da Categoria E2 no Campeonato Brasileiro.

Depois de encarar o calor de Goiás, os pilotos tem novo compromisso nos dias 4 e 5 de agosto, mas no clima frio do sul do país. A próxima etapa do Campeonato acontece na cidade de Farroupilha, no rio Grande do Sul.

LEIA MAIS:  Steve Holcombe é campeão mundial de enduro 2020

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne, Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária Orange BH em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.orangebh.com.br.


FONTE: ORANGE BH – FOTO: JANJÃO SANTIAGO