Bruno Crivilin e a equipe Honda Racing voltam a vencer no Brasileiro de Enduro

Foto: Mateus Barbosa/Mundo Press



Piloto capixaba domina segunda prova da temporada 2025, em Itutinga (MG), na Elite e na classe E2; Vitória e liderança mantida também para Vinicius Calafati, na E1, enquanto Luciano Rocha segue na ponta da tabela da E3

A segunda das sete provas do Brasileiro de Enduro 2025 foi superada pela equipe Honda Racing com vitórias e liderança no campeonato. A cidade mineira de Itutinga desafiou os pilotos com especiais pedregosas, técnicas e variadas, que exigiram preparo físico e bastante qualidade do equipamento. Mais uma vez Bruno Crivilin foi o nome do fim de semana (26 e 27/4), dominando não só a E2 como também a Elite, classificação combinada das principais categorias.

Com a motocicleta Honda CRF 450RX, o capixaba foi o mais rápido dos dois dias de prova, ampliando liderança no Brasileiro 2025. Crivilin não teve qualquer dificuldade para se readaptar à modalidade em que soma 12 títulos nacionais após sua primeira experiência no Rally Raid.

Estou muito feliz com a prova, que foi bem técnica, típica do que temos em Minas Gerais, com pedras, deslocamentos mais pesados e especiais bem montadas. O time trabalhou forte e andamos todos muito bem. Líder da Elite e da E2, vamos agora para a próxima, declarou.

Invencibilidade mantida também por Vinicius Calafati, na E1. Mais rápido no sábado e no domingo com a CRF 250RX, a paulista também gostou do que enfrentou.

Foram dois dias bem intensos, uma prova muito legal mas, ao mesmo tempo, bastante cansativa. Encaramos um Extreme Test técnico; um Enduro Teste com areia e pedras e um Cross Teste rápido. Andei bem, embora ainda possa evoluir na geral, e somei pontos importantes para seguir líder da categoria. A moto me ajudou muito a desempenhar meu papel e agora vou seguir trabalhando.

Na E3, Luciano Rocha, que faz este ano sua estreia pela Honda Racing, ficou com a segunda posição (e a quarta na Elite) na soma dos dois dias. Deste modo, ele manteve a liderança do campeonato.

Foram dias bem disputados, três especiais que exigiram muito do piloto e do equipamento. Fiquei muito feliz com o desempenho da minha moto, pontuei bem e agradeço a equipe, disse o mineiro, outro que comanda uma CRF 450RX.

Em Itutinga, Bárbara Neves não competiu pela EF (Feminina) e pela Intermediária – a goiana se recupera de uma lesão.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista AO VIVO o Red Bull Romaniacs – dia 3 – direto de Sibiu na Romênia

O Brasileiro de Enduro prossegue nos dias 7 e 8 de junho, em Biguaçu (SC), com a realização da terceira prova do ano. A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, ASW e Borilli Racing.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2025
2ª prova – Itutinga (MG)

Resultados (três primeiros) 

Elite (Geral)
1º – Bruno Crivilin #1 – Honda Racing – Honda CRF 450RX 

2º – Patrik Capila #33
3º – Renato Paz #101
4º – Luciano Rocha #94 – Honda Racing – Honda CRF 450RX
5º – Vinicius Calafati #32 – Honda Racing – Honda CRF 250RX 

E1
1º – Vinicius Calafati #32 – Honda Racing – Honda CRF 250RX 

2º – Fernando Juruna #14
3º – Guilherme Trancoso #64

E2
1º – Bruno Crivilin #1 – Honda Racing – Honda CRF 450RX 

2º – Patrik Capila #33
3º – Joaquim Neto #711

E3
1º – Renato Paz #101
2º – Luciano Rocha #94 – Honda Racing – Honda CRF 450RX 
3º – Luiz Adriano Zanotto #39

Calendário – Brasileiro de Enduro 2025
3ª prova – 7 e 8 de junho – Biguaçu (SC)
4ª prova – 5 e 6 de julho – Aracruz (ES)
5ª prova – 9 e 10 de agosto – Castro Alves (BA)
6ª prova – 12 e 13 de setembro – Coqueiro Baixo (RS)
7ª prova – 25 e 26 de outubro – Patrocínio (MG)


FONTE: Mundo Press