Bruno Crivilin disputa na Estônia terceira etapa do Mundial de Enduro




Brasileiro está na ilha de Saaremaa para mais um desafio com a motocicleta Honda CRF 250RX

A maratona do piloto Honda Bruno Crivilin continua com a terceira etapa do Campeonato Mundial de Enduro, em Saaremaa, na Estônia. O local é a maior ilha costeira e uma das principais atrações turísticas do país, que recebe grandes nomes da modalidade na atualidade. A programação da prova conta com o Super Teste nesta sexta-feira (16/7), a partir das 13h. No sábado e domingo (17 e 18/7), a largada está prevista para as 3h. Os horários são de Brasília.

De Novo Horizonte (SC), onde foi realizada no último fim de semana a terceira prova do Campeonato Brasileiro de Enduro, o brasileiro iniciou a jornada que terminou nessa terça-feira (13/7), quando Bruno Crivilin chegou em Saaremaa.

É muito cansativo devido às viagens, desgasta muito, porém faz parte do momento que estou vivendo. Na próxima semana já tem mais uma rodada do Mundial e depois já volto ao Brasil para mais uma prova, conta o capixaba de 24 anos, atual tricampeão brasileiro de Enduro na categoria E1 e Enduro GP.

No Mundial de Enduro, Crivilin representa a equipe Honda S2 Motorsport, e disputa também a classe E1, com a motocicleta CRF 250RX. Ele está na sexta colocação no ranking da categoria com 36 pontos após duas rodadas. O líder é o italiano Andrea Verona.

Na Estônia, os pilotos vão percorrer quatro voltas com 50 quilômetros, que incluem três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste.

A prova vai ser bem dura aqui. Andei hoje pelas especiais e tem muita areia. Tenho pouca experiência nesse tipo de terreno, mas estou confiante, que é também muito importante. O clima está bem quente por aqui e eu estou ansioso pela corrida. Mundial é isso, novos desafios, alto nível técnico e os melhores pilotos, finaliza o brasileiro, que conquistou em 2020 a medalha de bronze na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc).

Programação* 3ª etapa do Mundial de Enduro 2021

LEIA MAIS:  GPX TSE250R - Chinesa com preço competitivo

Saaremaa (Estônia) – Horários de Brasília

16/7 – Sexta-feira
13h – Super Teste

17/7 – Sábado
3h – Largada do primeiro piloto

18/7 – Domingo
3h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário do Mundial de Enduro 2021

1ª etapa – 18 a 20 de junho – Marco de Canaveses – Portugal
2ª etapa – 25 a 27 de junho – Edolo – Itália
3ª etapa – 16 a 18 de julho – Saaremaa – Estônia
4ª etapa – 22 a 24 de julho – Skovde – Suécia
5ª etapa – 8 a 10 de outubro – Zschopau – Alemanha
6ª etapa – 15 a 17 de outubro – Langeac – França


FONTE: Mundo Press – FOTO: S2 Motorsport Media Press