Receita de CA$ 2.429 milhões, 34% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior, um recorde para um primeiro trimestre na história da empresa;
A BRP divulgou seus resultados financeiros para o período de três meses encerrado em 30 de abril de 2023.
O ano fiscal de 2024 foi um bom começo para a BRP. Entregamos um desempenho sólido no primeiro trimestre com receita recorde para esse período e um aumento de 43% no lucro por ação normalizado. Mais uma vez, ultrapassamos a indústria norte-americana de powersports graças à demanda sustentada do consumidor por nosso forte e diversificado portfólio de produtos, pontuou José Boisjoli, presidente e CEO da BRP, e complementou:
Recentemente comemoramos nosso 10º aniversário como uma empresa de capital aberto e estamos orgulhosos de nossas conquistas durante esse período. Nossas receitas triplicaram, o EPS (Ganhos por Ação) normalizado diluído cresceu oito vezes e nossa participação no mercado de powersports quase dobrou. Além disso, criamos um valor significativo para os acionistas com uma valorização de 368% no preço das ações na data de aniversário e CA$ 2,7 bilhões em distribuições de capital por meio de dividendos e recompras de ações. Impulsionado por um fluxo regular de lançamentos de novos produtos e com muitos outros em seus estágios iniciais de crescimento, o futuro é muito promissor para a BRP. No curto prazo, nosso foco está na execução e otimização de eficiências, e continuamos no ritmo de cumprir nossa projeção financeira para este ano.
Resultados do primeiro trimestre
Fortes entregas, auxiliadas por melhorias na cadeia de suprimentos, permitiram à companhia entregar um primeiro trimestre sólido, superando os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023. A demanda por produtos BRP continuou saudável, como evidenciado pelo aumento de 3% no mesmo comparativo nas vendas de varejo da empresa na América do Norte para produtos esportivos.
A expansão nas receitas no período de três meses encerrado em 30 de abril de 2023 em comparação com o primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 é explicado principalmente pelas altas entregas de unidades para a próxima temporada de varejo. Durante esse período, a companhia experimentou fortes vendas no varejo de motos aquáticas, UTVs e do Sea-Doo Switch. A cadeia de suprimentos voltou gradualmente a um nível mais estável, resultando em eficiências de produção e aumento da margem bruta de lucro em relação ao mesmo período do ano anterior.
As informações financeiras estão demonstradas em dólares canadenses, a não ser quando indicadas de outra forma. Resultados completos estão disponíveis no Sedar e Edgar, bem como na seção Relatórios Trimestrais do site da BRP.
Para detalhes do relatório original, acesse:
https://news.brp.com/
Sobre a BRP
Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos proporciona aventuras e experiências em diferentes playgrounds, incluindo motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas e pontoons Sea-Doo, veículos on e off-road Can-Am, embarcações Alumacraft e Quintrex, pontoons Manitou e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas.
Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.
Comprometida com o crescimento responsável, a BRP está desenvolvendo modelos elétricos para suas linhas de produtos existentes e explorando novas categorias de produtos de baixa tensão e assistência humana.
A BRP possui matriz em Quebec, no Canadá, e vendas anuais de CA$ 10 bilhões em mais de 130 países, e nossa força de trabalho global é composta por mais de 23.000 pessoas motivadas e habilidosas.
No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões e estados, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.
Mais informações, confira em http://brp-news.com.br/.
FONTE: AGÊNCIA CARBONO