BRMX: Shane Chia confirmado na equipe MAV Sports de Jetro Salazar

Foto: Yamaha Peru



Com a temporada do brasileiro de motocross começando em Março, novos nomes aparecem para a disputa. Entre as novidades é a nova equipe de Jetro Salazar a MAV Sports.

O equatoriano Jetro Salazar é um dos grandes nomes do motocross latino americano, com vários títulos internacionais e também no brasileiro de motocross. Salazar inicia um novo projeto após sua extraordinária passagem pela equipe Honda Racing Brasil com títulos nacionais.

Entre as novidades da MAV Sports e a chegada do talento peruano Shane Chia de 11 anos, que estará no Brasil disputando a classe 65cc no Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Supercross e Arena Cross. Apesar da pouca idade o pequeno Shane ja tras consigo uma bagagem grade.

Shane junto com seu pai e Jetro Salazar

Shane Chia começou aos 3 anos correndo de kart sagrando-se campeão. Aos 4 anos iniciou no motocross  na categoria 50cc disputando os campeonatos no Panamá e no inverno nos Estados Unidos vencendo ambas. Também disputou os campeonatos latino-americano de motocross no Equador, Colômbia, México e Bolívia obtendo pódios.

Títulos

Em seu currículo Shane Chia tem vários títulos de campeão peruano de motocross nas classes 50cc, 65cc e 85cc e também de campeão do Winter Am 2020 na Flórida, EUA. Foi terceiro colocado no latino americano de motocross classe 50cc disputado na Colômbia em 2021. Agora a promessa peruana chega ao Brasil com sede de vitórias.

Jetro Salazar

O equatoriano Jetro Salazar é um velho conhecido da família Chia. Morou com Ian Chia (irmão mais velho de Shane) por uns tempos nos Estados Unidos onde competiram e depois se mudou para Lima capital peruana.

Jetro é como um filho para mim, cresceu com Ian e eles são como irmãos. Eu trouxe ele para o Peru porque ele morava com meu filho em Alabama nos Estados Unidos e eu precisava de um piloto para a KTM. – diz a mãe Meylin Guerovich que também é a chefe de equipe

Expectativas no Brasil

LEIA MAIS:  Herlings conquista MXGP da Letônia; Cairoli assume a liderança do campeonato

Com a confirmação de Shane Chia na equipe MAV Sports, o jovem piloto chega a Curitiba (PR) no próximo mês de Fevereiro onde fixará residência e onde será também sua base de treinamentos nas instalações da equipe. Para o pai Denis Chia o Brasil é o melhor lugar da américa do sul para o desenvolvimento de seu filho.

O Brasil tem o melhor campeonato de motocross da américa do sul. Meu filho estava em uma zona de conforto competindo aqui no Peru. Jetro Salazar tem muito carinho pelo meu filho, o conhece desde que nasceu e quer fazer dele um campeão mundial. Então decidimos fazer essa transição para o Brasil que hoje tem um campeonato muito forte. Caso exista alguma folga estaremos também em algumas etapas aqui no Peru e em novembro voltaremos a correr no Mini Olympics em Gainesville na Flórida. – diz Meylin Guerovich

Estamos ansiosos por esta temporada no Brasil e vamos trabalhar por títulos! Só temos a agradecer a equipe MAV Sports e em particular Jetro Salazar por esta oportunidade. – finaliza Meylin Guerovich