BRMX: Gregory Aranda confirmado na equipe 595 Racing

Foto: Reprodução Instagram



Atual campeão francês de Supercross, 3º na Elite MX1 deste ano e o melhor representante francês na classe principal do Campeonato Mundial de Supercross – em 2023 e 2024 – Grégory Aranda está se preparando para abrir um novo capítulo em sua carreira em 2025, um capítulo que será exótico para dizer o mínimo.

Aos 35 anos, Grégory Aranda assinou um novo contrato com uma equipe brasileira para a próxima temporada, a 595 Racing. Grégory Aranda competirá nos campeonatos brasileiros – Motocross, Supercross e Arenacross – em nome da 595 Racing na próxima temporada, sob a gestão de Hugo Basaula.

Depois de comemorar seu título do campeonato francês de SX1 em Grenoble, Grégory Aranda pegou um avião para o Brasil – onde ele ainda está no momento em que este artigo foi escrito – para se orientar com sua nova equipe. A máquina que ele pilotará na América do Sul na próxima temporada ainda não foi revelada.

CONHEÇA O PILOTO FRANCÊS GREGORY ARANDA – CLIQUE AQUI

Já foi dito: não espere por Grégory Aranda no campeonato francês Elite MX1 na próxima temporada, um campeonato que ele já havia iniciado a15 anos antes. Cansado de competir na temporada francesa de Motocross, Grégory está assumindo um novo desafio no ano que vem. É uma chance de combinar negócios com prazer, respirar um pouco de ar fresco e abrir novos horizontes. Uma oferta atraente, Grégory Aranda parte para o exílio em 2025.

Acho que nunca me senti tão bem na moto e fisicamente, mesmo que ainda haja espaço para melhorias no lado físico, disse Aranda ao Dailymotocross.fr. Na verdade, estou na Elite há anos, e pedimos para eles mudarem as coisas há anos, mas nada muda. Financeiramente, não é tão bom assim. Você começa a temporada em Lacapelle em fevereiro a -40° e termina em junho, só para fazer seis corridas. Mal saí do pódio em toda a temporada MX, terminei em terceiro na Elite e se eu tirar minhas despesas, honestamente, se eu embolsasse € 5.000 na Elite, isso já seria o fim do mundo. É uma droga […]

Não se preocupem, fãs franceses leais: vocês ainda terão a oportunidade de ver o garoto na pista em algumas ocasiões. De fato, Grégory estará de volta à equipe GSM Yamaha de Serge Guidetty após sua temporada brasileira, com a intenção de disputar alguns eventos do SX Tour (indoor); um campeonato que está dando tudo de si para o futuro com os revitalizados campeonatos Junior e Espoirs; uma iniciativa amplamente encorajada por Grégory. Por último, mas não menos importante, Aranda também estará competindo no Campeonato Mundial de Supercross, uma série na qual o piloto francês se destacou nos últimos dois anos.

LEIA MAIS:  Jorge Prado de volta aos treinos

Já neste ano, Stephen Rubini deixou o solo francês – e, mais amplamente, o mundo – para competir no campeonato brasileiro com a equipe oficial Honda Brasil. Vice-campeão de Fabio Santos no Campeonato MX1 de Motocross, Stephen agora enfrentará – mais uma vez – Gregory Aranda em 2025, mas em um novo continente. Some-se a isso o fato de que Dean Wilson também tem um contrato no bolso para competir na América do Sul contra os franceses na próxima temporada, e a lista de pilotos competindo no Brasil deve aumentar em alguns nomes nesse meio tempo.

O Campeonato Brasileiro de Motocross está programado para ocorrer em 7 eventos em 2025, de abril a setembro. O (novo) Campeonato Brasileiro de Supercross está programado para ocorrer em 4 eventos, em outubro e novembro.

Assim como Jordi Tixier (Alemanha), Stephen Rubini (Brasil), Cédric Soubeyras (Itália), Anthony Bourdon (EUA) e Romain Pape (EUA), Grégory Aranda escolheu inventar um programa que o verá competir fora de nossas fronteiras em 2025. Tantos garotos que não podem ser culpados por aproveitar — ou criar para si mesmos — oportunidades.


FONTE: GATEDROP