Guilherme Bresolin foi o vncedor da 6ª etapa do Brasileiro de Motocross na categoria MX2. Na MX1, Carlos Campano ampliou para 15 pontos a vantagem na liderança
O domingo (14/8) foi de comemoração para a equipe Yamaha Monster Energy Geração, na cidade de Morrinhos/GO. Guilherme Bresolin conquistou sua primeira vitória na categoria MX2, em prova válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross.
+ Clique para acessar a pasta de fotos da equipe
Na categoria MX1, Carlos Campano teve grande atuação e construiu uma vantagem de 15 pontos no campeonato, faltando uma rodada para o final. Na categoria MXF, Sarah Raquel finalizou na segunda colocação e agora depende só dela para a conquista do título.
Campano amplia vantagem na liderança da MX1
Carlos Campano mostrou porque é pentacampeão brasileiro e agora está bem mais próximo da conquista do hexa. O espanhol chegou na cidade de Morrinhos com uma desvantagem de oito pontos na classificação. Agora, após a rodada dupla, tem uma vantagem de 15 pontos na liderança do campeonato.
Na primeira bateria deste domingo, Campano sofreu uma queda logo no início, mas escalou o pelotão com velocidade e inteligência, para finalizar a prova na segunda colocação. Na última bateria do dia, soube se impor novamente e com um ritmo muito forte, finalizou na segunda colocação, fazendo inclusive a melhor volta da prova nos minutos finais.
Paulo Alberto também teve bom desempenho nas duas baterias. Na primeira, ocupou a segunda colocação praticamente todo tempo, para ser ultrapassado por Campano já no final, terminando em terceiro. Na segunda bateria, novamente andou na parte da frente e finalizou na quarta colocação, garantindo mais um pódio para a equipe. Recuperando-se de uma lesão e após três meses afastado das pistas, Fábio Santos teve bom desempenho e chegou a disputar as primeiras posições. O atual campeão brasileiro finalizou o dia com a sétima colocação na soma das baterias.
Resultado – 6ª etapa – Categoria MX1
1º) Anthony Rodriguez / 50 pontos 2º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração / 44 pontos 3º) Jetro Salazar / 38 pontos 4º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 38 pontos 5º) Leonardo Souza / 30 pontos 7º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 28 pontosClassificação do Campeonato – Categoria MX1
1º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração / 219 pontos 2º) Jetro Salazar / 204 pontos 3º) Anthony Rodriguez / 196 pontos 4º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 145 pontos 5º) Leonardo Souza / 137 pontos 12º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 91 pontosMX2 – Vitória de Bresolin e pódio para Leodorico
Em seu ano de estreia na categoria MX2 e na equipe Yamaha Monster Energy Geração, o jovem Guilherme Bresolin conquistou neste domingo sua primeira vitória na categoria. Bresolin teve grande atuação e depois de muitas disputas, finalizou a primeira bateria na segunda colocação. Na segunda bateria, foi absoluto e não deu chances para ninguém. Com uma pilotagem bastante agressiva, com seis minutos de prova já assumiu a liderança.
Marcello Leodorico também teve um dia bastante forte. Correndo em casa e com a torcida à favor, acelerou com agressividade e muita disposição para finalizar a primeira bateria na terceira colocação. Na segunda bateria, novamente mostrou muita velocidade e com 13 minutos de prova assumiu a segunda colocação, atrás de Bresolin, garantindo a dobradinha na bateria para a Yamaha.
Resultado – 6ª Etapa – Categoria MX2
1º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos 2º) Fred Spagnol / 45 pontos 3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 42 pontos 4º) João Pedro Ribeiro / 36 pontos 5º) Henrique Henicka / 31 pontosClassificação do Campeonato – Categoria MX2
1º) Fred Spagnol / 238 pontos 2º) Gabriel Andrigo / 216 pontos 3º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 203 pontos 4º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 198 pontos 5º) Henrique Henicka / 179 pontosMXF – Segundo lugar para Sarah Raquel
A categoria feminina teve gate cheio na etapa de Goiás. E quando o gate caiu, Sarah Raquel largou muito bem e manteve a segunda colocação na prova logo nos primeiros momentos. Com alguns minutos de disputa, sofreu a pressão da piloto Thais Castro e inclusive chegaram a trocar de posição na pista, mas soube se impor e manter a segunda colocação na prova.
Na parte final, sofreu novo ataque e após cometer um erro, perdeu a segunda colocação, mas manteve a tranquilidade para recuperar a posição e receber a bandeirada em segundo lugar, conquistando pontos importantes no campeonato.
Com o resultado, Sarah Raquel ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, apenas três pontos atrás da líder. Faltando uma etapa para o fim do campeonato, depende só dela para a conquista do título.
Resultado – Categoria MXF
1º) Maiara Basso 2º) Sarah Raquel / Yamaha Monster Energy Geração 3º) Thais Castro / bLU cRU Yamaha 4º) Larissa Dalló / bLU cRU Yamaha 5º) Tainá AguiarClassificação do Campeonato – Categoria MXF
1º) Maiara Basso / 72 pontos 2º) Sarah Raquel / Yamaha Monster Energy Geração / 69 pontos 3º) Thais Castro / bLU cRU Yamaha / 60 pontos 4º) Larissa Dalló / bLU cRU Yamaha / 54 pontos 5º) Jeyelly Dalmonech / 47 pontosA Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, Júpiter Baterias, IMS Race Wear, ASW Racing, Yamalube, Yamaha Consórcio, Durag, MotoStyle Graphics, Vedamotors, DID e CMB.
CARLOS CAMPANO
Motocross – MX1 – Yamaha YZ450FFoi um final de semana muito bom e muito positivo para mim! Estava oito pontos atrás quando chegamos aqui em Morrinhos e agora saímos 15 pontos na frente. A verdade é que era uma pista bem difícil e na segunda bateria o sol batia bem na cara e não dava pra enxergar muito bem, então estava muito fácil errar. Mas a verdade é que estou muito feliz, consegui ganhar uma bateria na sexta e finalizar a outra em segundo, o que me deu a liderança, e hoje cai na largada da primeira bateria mas consegui me recuperar e chegar em segundo. Na última bateria larguei em quarto, passei para terceiro e lutei até o fim para ultrapassar o Jetro e conseguir mais alguns pontos. Estou muito feliz, deu tudo certo. Quero agradecer minha equipe e meus companheiros que me ajudaram muito. Vamos para a final com tudo!
FÁBIO SANTOS
Motocross – MX1 – Yamaha YZ450FTivemos um final de semana muito bom, mil vezes acima do esperado. Na sexta tive um bom desempenho, mas hoje já não consegui andar tão bem. Na primeira bateria meus braços travaram muito, cheguei a ter que parar algumas vezes no pit lane. Na segunda bateria eu tinha um ritmo bom para andar nas primeira posições, mas senti muita dor e tive que tirar a mão. Mas estou muito feliz, foi muito positivo o final de semana e estou pronto para a próxima.
PAULO ALBERTO
Motocross – MX1 – Yamaha YZ450FConsegui andar muito bem na primeira bateria! Andei sempre em segundo, e no final optamos por ajudar a equipe, esse era o nosso objetivo. Na última bateria não larguei muito bem, andei mais atrás, acabei por sair da pista também, mas conseguimos uma recuperação até a quarta colocação. Vamos pra próxima!
GUILHERME BRESOLIN
Motocross – MX2 – Yamaha YZ250FFoi uma corrida ótima pra mim! Venho em um ano com muitos problemas, inclusive na sexta-feira, que não foi boa, mas agora consegui mostrar o que eu ando de verdade, hoje deu tudo certo e consegui a vitória. Tem muito mais ainda por vir, este é meu primeiro ano na MX2 e vai ter muito mais!
MARCELLO LEODORICO
Motocross – MX2 – Yamaha YZ250FFinal de semana muito difícil, com muitos desafios. Mas o importante é que estou indo pra casa com um bom resultado neste domingo. Vamos para a próxima e estamos juntos!
SARAH RAQUEL
Motocross – MXF – Yamaha YZ250FTerminamos mais uma etapa, uma etapa bem difícil! Corri com bastante dor, mas conquistei pontos importantes para o campeonato. Vamos para a final que se Deus quiser, lá vai dar certo!
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: RODRIGO JUNIOR