A Brembo está trabalhando em um novo componente de carbono para a MotoGP 2018. O acidente de Jonas Folger, no GP da Inglaterra, foi o alerta que a fabricante precisava para desenvolver melhorias no seu sistema de frenagem; sistema esse que poderá ter novidades dentro de poucos meses.
Após duas ou três tentativas de frenagem, Folger optou por largar a moto em andamento. Com isto, a Yamaha M1 foi parar à armação de metal que protege o público de acidentes que ocorrem na pista. Após isto, e depois de Folger não participar na corrida desse Domingo, a Yamaha convocou uma reunião com todos os fornecedores técnicos, especialmente com a Brembo, até porque o alemão já tivera problemas no GP da Áustria.
Perante esta situação, a Brembo apresentou dois novos sistemas usados por todas as equipes de fábrica. No entanto, está tudo em fase de testes e daí não haver grandes novidades.
Mesmo que a marca italiana não revele muitos detalhes, o Speedweek adiantou que os novos sistemas de freios de carbono são uma variante com pinças adaptadas de forma diferente. Isto para evitar que acidentes como o de Folger se repitam, mesmo que as probabilidades sejam reduzidas.
FONTE: MS