Brembo compra a gigante sueca de suspensão Ohlins por US$ 405 milhões

Foto: Ohlins



A Brembo tem estado em uma onda de compras nos últimos anos, mas eles se concentraram em comprar empresas menores de freios como Bybre, Breco, Marchesini, AP Racing, J.Juan, Braktec e SBS Friction. A Ohlins não tem nada a ver com freios, eles são um fabricante de suspensão de ponta que compete na Fórmula 1, NASCAR, MotoGP, World Superbike e MXGP. A Brembo e a Ohlins compartilham um interesse em corridas, pois a Brembo fornece sistemas de freio OEM para motocicletas e automóveis, enquanto a Ohlins fabrica garfos, amortecedores, amortecedores de direção e outros acessórios.

A Brembo anunciou nesta semana que planeja adquirir a empresa sueca de suspensão Ohlins por US$ 405 milhões. Ambas as empresas estão profundamente entrincheiradas em peças OEM, corrida e mercado de reposição, mas esta aquisição leva a Brembo a lugares onde ela não esteve antes.

O presidente executivo da Brembo, Matteo Tiraboschi, disse:

Damos as boas-vindas à Ohlins em nosso Grupo como uma grande oportunidade de expandir nossas ofertas. Com essa adição, damos mais um passo à frente em nossa estratégia de fornecer soluções inteligentes integradas aos nossos clientes, alavancando sinergias entre tecnologias-chave.

A Öhlins atualmente constrói amortecedores, garfos dianteiros, amortecedores de direção e vários acessórios. Assim como a Brembo, ela tem uma forte presença em diversas séries de corrida. Você pode encontrar componentes Ohlins em veículos da Fórmula 1, NASCAR, MotoGP, World Superbike e muito mais.

“Road and Track” relatou que a Brembo supostamente levantou dinheiro para a aquisição total da Ohlins vendendo sua participação de 5.6 por cento na Pirelli. O acordo ainda não foi finalizado, mas deve ser concluído em algum momento de 2025. A Brembo será adquirida de sua empresa controladora, a Apollo Global Management, apoiada pela Tenneco.

LEIA MAIS:  Categorias sênior fazem bonito no primeiro dia do Brasileiro de Motocross 2020

FONTE: MXA