Brasileiros tem etapa de condições adversas no 5º dia do Six Days 2024

Foto: Alberto Barbosa/Dirt Photos



A 98ª edição do International Six Days of Enduro (ISDE) 2024, realizada na Galícia, Espanha, tem sido uma verdadeira prova de resistência tanto para os pilotos quanto para os organizadores. Nesta sexta-feira, 18 de outubro, o dia começou com intenso frio e uma neblina densa, trazendo desafios adicionais aos participantes. A jornada teve início às 8h30 da manhã com o dia começando a clarear, e os primeiros pilotos encarando duas voltas de um percurso árduo de 132,4 km por volta.

Após um deslocamento inicial de 41 km, a primeira Especial Cronometrada, um Cross Teste no alto de uma montanha, foi realizada sob uma leve chuva e muita cerração. Condições similares marcaram a segunda Especial, um Enduro Teste, enfrentado depois de mais 39 km de deslocamento, onde a neblina continuava a dificultar a visibilidade dos pilotos. O terceiro trecho do percurso, um Cross Teste próximo ao paddock, trouxe um alívio relativo com a ausência de neblina, mas a leve chuva continuou para dificultar a vida dos pilotos.

Vinicius Calafati – Six Days 2024 – Foto: Alberto Barbosa/Dirt Photos

Na segunda volta, a baixa visibilidade obrigou o cancelamento do Enduro Teste, após os pilotos passarem pelo Cross Teste ainda com neblina. Mesmo assim, após cinco dias de competição, a Seleção Brasileira mantém-se na 16ª colocação. Bruno Crivilin ocupa a 17º colocação na categoria E1 e Vinicius Calafati é o 26º na mesma categoria, ambos pilotos da Honda Racing Brasil. Joaquim Neto, da RPM/Liga de Esportes de Sarzedo, ocupa a 32ª posição na categoria E2, mesmo com uma lesão desde o primeiro dia na mão direita.

Joaquim Neto – Six Days 2024 – Foto: Fabinho Natali

João Pedro Basílio, da Seleção da FIM Latin America, está em 18º lugar na categoria E3, contribuindo para a 9ª colocação da equipe na prova. João Pedro tem sido consistentemente o melhor piloto da Seleção, mesmo em sua primeira participação em uma prova internacional.

LEIA MAIS:  Na reta final do Brasileiro de Enduro, Yamaha O2BH Racing luta por novas vitórias
João Pedro Basílio – Six Days 2024 – Foto: Fabinho Natali

Entre os Clubes, o brasileiro Vicente de Benedictis participa da competição pelo Clube CTA Latin America, ocupando atualmente a 64ª posição.

Além de seus patrocinadores pessoais e com o apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo, a Seleção Brasileira conta com apoio do Rôia da Importada e Borilli Racing, e seguem motivados para o desafio final desta edição do Six Days, que será disputado neste sábado (19), com uma prova de motocross ao lado do paddock. Os tempos das baterias, cada uma com 30 pilotos, serão somados ao tempo total da prova. Encerrando o evento, a cerimônia de premiação celebrará os melhores desta edição.

Vicente de Benedictis – Six Days 2024 – Foto: Alberto Barbosa/Dirt Photos

FONTE: CBM