Brasileiros são campeões dos UTVs no Rally Merzouga




Depois do título do Rally Dakar 2018, o Brasil segue imbatível a bordo do Can-Am Maverick X3 na categoria para UTVs dos principais desafios do Rally Cross Country. O piloto Bruno Varela e o navegador Gustavo Gugelmin venceram o 8º Rally Merzouga, no Marrocos, nesta sexta-feira (20), com 1h35min de vantagem sobre os vice-campeões Eric Abel e Christian Manez, da França. A conquista entra para a história do off-road nacional, já que é o primeiro título do Brasil na prova, considerada um “mini Dakar”.

O roteiro em solo africano incluiu 1159 quilômetros percorridos em cinco dias – 908 km de especiais.

“Foi a minha primeira corrida internacional e conseguimos o título inédito para o Brasil”, comemorou o paulista Bruno, filho caçula de Reinaldo Varela, o piloto que venceu a classe para UTVs do Rally Dakar 2018 ao lado do navegador Gugelmin.“Estamos muito orgulhosos e felizes. O Rally Merzouga foi muito difícil, com bastante duna e pedra no caminho, mas no final saímos vitoriosos e vamos levar mais essa taça para o Brasil”, continuou Bruno Varela.

O catarinense Gugelmin competiu pela primeira vez no Marrocos.

“O Rally Merzouga é uma prova completa. Além da navegação pesada, tivemos que superar dunas, pedras, lama e trechos de trial. Passamos por diversos tipos de desafios e é uma grande emoção conquistar esse título inédito”, explicou o campeão do Rally Dakar.

O UTV, mais uma vez, passou ileso pelo teste.

“O desempenho foi impecável, não precisamos descer nenhuma vez do Can-Am Maverick X3 durante a corrida. Eu já tinha plena confiança no UTV por conta da performance no Rally Dakar, e a vitória no Rally Merzouga reforça a qualidade da máquina. Se o UTV passa por todos os desafios nos ralis mais difíceis do mundo, imaginem o que pode proporcionar aos fãs do off-road”, concluiu Gugelmin.

Resultados UTVs – Rally Merzouga (extraoficiais)\

LEIA MAIS:  Yamaha vence 2ª etapa e mantém liderança do Rally Jalapão 2024

Resultados acumulados após cinco etapas
1 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 17:22:17 – Can-Am Maverick X3

2 – Eric Abel/Christian Manez (França) – 18:57:53
3 – Annet Fischer/Filipe Palmeiro (Alemanha) – 19:08:29 – Can-Am Maverick X3
4 – Frederic Henricy/Eric Bersey (França) – 19:13:03
5 – Juan Miguel Medero/Guillermo Artolachipi (França) – 19:20:17

Resultados – 5ª etapa
1 – Joel Labille/Renaud Niveau (França) – 00:52:04
2 – Frederic Henricy/Eric Bersey (França) – 00:52:05
3 – Davide Cominardi/Gatta Rudi (Itália) – 00:52:14
4 – Juan Miguel Medero/Guillermo Artolachipi (França) – 00:54:41
5 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 00:55:14 – Can-Am Maverick X3.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


FONTE: MUNDO PRESS