Brasileiros lideram os UTVs a um dia da chegada do Rally Merzouga




O piloto Bruno Varela e o navegador Gustavo Gugelmin assumiram nesta quinta-feira (19) a liderança da categoria para UTVs no 8º Rally Merzouga, no Marrocos. Após quatro dias de disputas, os brasileiros encaram a última etapa da prova nesta sexta-feira (20), com apenas 48 quilômetros de especiais (trechos cronometrados). Eles aceleram o Can-Am Maverick X3, o UTV campeão do Rally Dakar, e possuem vantagem de 59min11seg na ponta da tabela da categoria, de acordo com os resultados extraoficiais.

A quarta etapa, formada por 372 km (233 de especiais), marcou o término da disputa em formato maratona, o qual não permitiu auxílio mecânico externo. Os brasileiros fecharam o dia em nono lugar, o suficiente para avançar ao primeiro posto da classificação dos UTVs.

“O nosso dia estava perfeito, mas perdemos tempo no último waypoint. Muitos competidores se perderam por lá”, contou o catarinense Gugelmin, o navegador campeão da categoria no Rally Dakar 2018. “A quarta etapa do Rally Merzouga foi muito difícil. Além da maratona, exigiu muita habilidade na navegação.”

O UTV superou os últimos dois dias e mais de 600 km percorridos sem interferências da equipe de apoio, a South Racing Can-Am.

“O Can-Am Maverick X3 passou ileso pela maratona, está perfeito, sem nenhum problema. O veículo irá passar por uma revisão e estaremos prontos para a etapa final, que é curta e requer bastante cautela para não colocar tudo em risco”, concluiu Gugelmin.

A largada da quinta etapa será em linha, ou seja, com os competidores lado a lado. A disputa que define os campeões traz percurso com 100% de dunas na região de Merzouga. O roteiro total da prova soma 1159 quilômetros, incluindo 908 de especiais.

LEIA MAIS:  Na terra do Nióbio, UTVs fabricados com o metal encaram o Rally Minas Brasil

Resultados UTVs – Rally Merzouga (extraoficiais)\

Resultados acumulados após quatro etapas
1 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 17:19:51 – Can-Am Maverick X3
2 – Eric Abel/Christian Manez (França) – 18:19:02
3 – Annet Fischer/Filipe Palmeiro (Alemanha) – 18:29:59 – Can-Am Maverick X3
4 – Frederic Henricy/Eric Bersey (França) – 18:31:56
5 – Juan Miguel Medero/Guillermo Artolachipi (França) – 18:44:06

Resultados – 4ª etapa
1 Frederic Henricy/Eric Bersey (França) – 04:09:07
2 – Juan Miguel Medero/Guillermo Artolachipi (França) – 04:19:31
3 – Eric Abel/Christian Manez (França) – 04:24:48
4 – Joel Labille/Renaud Niveau (França) – 04:31:28
5 – Annet Fischer/Filipe Palmeiro (Alemanha) – 04:36:41 – Can-Am Maverick X3
9 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 04:41:20 – Can-Am Maverick X3. 

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


FONTE: MUNDO PRESS – FOTO: South Racing Can-Am