Brasileiros fazem bonito no Red Bull Romaniacs

Foto: Divulgação/MSuzuki Comunicação



O Brasil foi muito bem representado na 21ª edição do Red Bull Romaniacs, que foi disputada entre os dias 23 e 27 de julho, em Sibiu, na Romênia, válida pela 4ª rodada do Mundial de Hard Enduro. Seis talentosos pilotos brasileiros filiados à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) representaram muito bem o país na mais difícil prova de Hard Enduro Rally do mundo.

Na categoria Gold, a mais difícil e exigente e que contou com os melhores pilotos do planeta, o brasileiro Rigor Rico finalizou na 14ª posição. Nesta categoria, conseguir completar a prova já é uma vitória, finalizar entre os primeiros é um feito incrível. O piloto de Barão de Cocais/MG enfrentou outros 43 competidores na categoria durante os cinco dias de competição.

Na categoria Silver, que contou com 139 participantes, dois brasileiros se destacaram na prova. Olavo Sá finalizou esta edição do Romaniacs na 33ª colocação e Benedito Coser, o Bené, foi o 56º colocado após quatro dias de trilhas extremas e exigentes.

A categoria Bronze, que teve o maior número de pilotos disputando a prova – 276 competidores no total – contou com a participação de mais dois brasileiros. Guilherme Augusto conseguiu uma ótima 36ª colocação e Henrique Alves também se destacou, finalizando na 42ª colocação.

Na categoria Iron, que contou com 157 pilotos, Maurício Fernandes usou toda sua experiência para terminar com uma excelente 6ª colocação. O piloto se manteve sempre entre os primeiros durante todos os quatro dias de prova. No primeiro dia já conquistou um Top 10, finalizando em 8º; no segundo dia, foi 6º; no terceiro dia, obteve seu melhor resultado, com um impressionante 3º lugar. E no último dia, mais uma 6ª colocação. Na soma dos tempos de todos os dias, ficou com o melhor resultado entre os brasileiros, com a 6ª colocação na categoria.

LEIA MAIS:  Mario Roman vence o Bahusian Extreme Enduro 2020

Os resultados dos pilotos brasileiros só comprovam a grande força e o extraordinário momento que vive a modalidade no Brasil. Nas trilhas desafiadoras do Red Bull Romaniacs, todos demonstraram muita técnica, habilidade e resistência, superando os desafios do percurso em uma das competições mais difíceis do mundo.

O Diretor de Hard Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo, Rodolfo Balasso acompanhou a delegação orientando e fornecendo todo o suporte necessário aos pilotos brasileiros na Romênia.

Agora os pilotos se preparam para outro grande desafio: a próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, o Hard In Help, que será disputado em Socorro/SP, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. O Brasileiro de Hard Enduro é o maior campeonato de Hard Enduro da América Latina e, na próxima rodada, contará com a presença de vários pilotos internacionais, elevando ainda mais o nível das disputas.


FONTE: CBM