Brasileiros estão muito próximos da conquista das medalhas no Six Days 2019




Em um dia considerado mais tranquilo pelos pilotos, brasileiros se superam mais uma vez e estão muito próximos de conquistarem medalhars para o Brasil na 94ª edição do International Six Days Enduro.

O quinto dia do International Six Days Enduro foi o mais tranquilo desta edição. A chuva deu uma trégua, apesar do frio intenso mesmo durante a tarde. Esta sexta-feira marcou o penúltimo dia de prova e agora os pilotos só tem que completar o sexto e último dia, uma prova de motocross, para então poderem comemorar a conquista da tão sonhada medalha.

Melhor colocado da seleção brasileira, o gaúcho Gustavo Pellin está na briga pela sua segunda medalha de prata, já que também conquistou a prata no Chile. O piloto também tem uma de ouro, conquistada na França. Depois de dias bem exigentes, Pellin comemorou o refresco neste quinto e penúltimo dia de prova.

“Hoje foi um dia um pouco mais tranquilo, o clima ajudou um pouco também, não estava chovendo. Tinha sol, apesar de muito frio, então estava muito bom pra andar. O terceiro e quarto dia já foram bons, mas hoje consegui me acertar ainda mais na moto e consegui o 27º lugar na categoria hoje. definitivamente foi o dia que andei melhor nas especiais. Então foi bom, estou bem, não cansei tanto hoje e deu tudo certo no final. Agora é só finalizar o último dia no motocross”. 

Mais experiente do grupo, o paulista Maurício Fernandes também achou o dia mais tranquilo em relação aos outros dias de prova. O piloto da Husqvarna também está próximo de completar os 1500 kms do percurso desta edição e conquistar a tão sonhada medalha de bronze.

“Hoje foi um dia ótimo, o tempo ajudou, estava frio, mas não choveu. Deu pra andar bem, zerar todos os Controles Horários. Consegui andar bem nas especiais também, com especiais mais no estilo do Brasil, abertas, com isso consegui me soltar melhor. Hoje não teve lama como ontem, que estava bem difícil. Todas as especiais estavam muito boas, então foi uma prova limpa, sem problemas, tudo perfeito.”

O mineiro Vitor Garcia chegou a Portugal com o desafio de levar sua MXF até o fim da competição. Depois de dias difíceis e sendo considerada por muitos como uma das mais difíceis edições, o piloto está muito próximo de conquistar a meta e levar a medalha de bronze da competição que é considerada as olimpíadas das motos. Para Vitor, o quinto dia também foi mais tranquilo comparado aos outros dias.

“Hoje o dia foi bom pra mim, graças a Deus. Consegui concluir em boas condições físicas e com a moto inteira, em boas condições. A parte mais difícil já foi, amanhã é só uma prova de motocross. Está dando tudo certo pra concluir nosso objetivo, que é chegar bem no final, com a MXF inteira”. 

O sexto e último dia de prova do 94º International Six Days Enduro terá uma prova de motocross, que será realizada na pista de kart junto ao complexo do Autódromo Internacional do Algarve. As baterias começam às 9 da manhã (6h no Brasil). Como terá largada em ordem invertida, com as baterias dos clubes primeiro, os pilotos das seleções só aceleram na parte da tarde. As categorias E1, E2 e E3 das seleções principais e juniors começam a acelerar a partir das 14h40 (11h40 no Brasil).

LEIA MAIS:  Equipe Honda Racing representa o Brasil no International Six Days Enduro em Portugal

Seleção Júnior – O mineiro Gabriel Soares, o Tomate, teve o seu melhor dia de Six Days. O piloto foi o melhor brasileiro no dia e conquistou a 37ª colocação.  Seu companheiro de time Bruno Crivilin enfrentou problemas de tráfego durante as especiais mas, ainda assim, finalizou na 45ª colocação e segue sendo o melhor brasileiro na competição. Não só isso, o capixaba é o melhor sul-americano no 94º International Six Days Enduro.

Clubes – O Clube Brasil segue galgando posições na tabela e agora ocupa a 90ª colocação entre os 124 clubes participantes. O time é representado pelos pilotos José Manuel Simas, Manuel Francisco Correia e Willian Almeida Junior.

Classificação após cinco dias – 94º International Six Days Enduro

Categoria E1
1 – Josep Garcia
2 – Ryan Sipes
3 – Lyndon Snodgrass
4 – Luke Styke
5 – Eero Remes
16 – Bruno Crivilin
35 – Vitor Garcia
36 – Maurício Fernandes

Categoria E2
1 – Taylor Robert
2 – Kailub Russel
3 – Davide Guarnieri
4 – Fraser Highlet
5 – Joshua Green
22 – Gabriel Soares
30 – Gustavo Pellin

Geral
1 – Daniel Sanders
2 – Josep Garcia
3 – Taylor Robert
4 – Kailub Russel
5 – Daniel McCanney
45 – Bruno Crivilin
53 – Gabriel Soares
73 – Gustavo Pellin
91 – Vitor Garcia
92 – Maurício Fernandes


FONTE E FOTO: JANJÃO SANTIAGO