Brasileiros estão em terceiro lugar entre os UTVs do Rally Merzouga




Após dois dias e mais de 430 quilômetros percorridos, o piloto Bruno Varela e o navegador Gustavo Gugelmin estão em terceiro lugar entre os UTVs do 8º Rally Merzouga, no Marrocos. A dupla brasileira acelera o UTV Can-Am Maverick X3, o veículo campeão da categoria no Rally Dakar. A terceira etapa da prova será realizada nesta quarta-feira (18) na região de Merzouga em formato maratona, o qual não permite auxílio mecânico externo.

Os brasileiros abriram as disputas em segundo lugar dos UTVs e, nesta terça-feira (17), fizeram o sexto melhor tempo da categoria, de acordo com os resultados extraoficiais. O trajeto do dia trouxe 175,32 quilômetros de especiais (trechos cronometrados) e diversos desafios, como conta o catarinense Gugelmin, atual campeão dos UTVs no Rally Dakar.

“A prova é muito completa e traz todo o tipo de obstáculo, como areias, pedras e navegação pesada. Tive problemas com desidratação nesta segunda etapa, mas estarei recuperado para a encarar a maratona. O Rally Merzouga não chegou nem na metade e a gente está na briga pelo título dos UTVs”, explicou.

Gugelmin segue confiante para os próximos dois dias de prova, que com o formato maratona não permitem manutenção nos equipamentos por parte da equipe de apoio.

“O Can-Am Maverick X3 está perfeito, não tivemos qualquer problema. A equipe South Racing Can-Am só teve que fazer a manutenção básica no veículo até agora. Tenho muita confiança no UTV, afinal, já passou pelo maior teste do off-road que é o Rally Dakar”, concluiu.

A disputa dos UTVs traz os competidores da equipe South Racing Can-Am nas três primeiras colocações. Os norte-americanos Casey Currie e Quin Evans são os líderes da classe, seguidos pelos portugueses Ruben Faria e Pedro Velosa. A diferença entre os brasileiros e os ponteiros dos UTVs é de 11min52seg nos resultados acumulados.

LEIA MAIS:  Rally dos Sertões: Levantando poeira, Helena Deyama e Josi Koerich, chegam à Bahia

O percurso total do Rally Merzouga tem 1159 quilômetros, incluindo 908 de especiais (trechos cronometrados). Os campeões serão conhecidos na próxima sexta-feira (20).

Resultados UTVs – Rally Merzouga (extraoficiais)

Resultados acumulados após duas etapas

1 – Casey Currie/Quin Evans (Estados Unidos) – 08:08:34 – Can-Am Maverick X3
2 – Ruben Faria/Pedro Velosa (Portugal) – 08:12:37 – Can-Am Maverick X3
3 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 08:20:26 – Can-Am Maverick X3

4 – Carlos Checa/Marc Serra Jove (Espanha) – 08:20:54
5 – Eric Abel/Christian Manez (França) – 08:54:05

Resultados – 2ª etapa

1 – Casey Currie/Quin Evans (Estados Unidos) – 03:28:03 – Can-Am Maverick X3
2 – Frederic Henricy/Eric Bersey (França) – 03:46:25
3 – Carlos Checa/Marc Serra Jove (Espanha) – 03:51:18
4 – Ruben Faria/Pedro Velosa (Portugal) – 03:51:52 – Can-Am Maverick X3
5 – Eric Abel/Christian Manez (França) – 03:53:36
6 – Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 03:59:26 – Can-Am Maverick X3.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

LEIA MAIS:  Pilotos Can-Am buscam o décimo-primeiro título consecutivo no Rally dos Sertões

FONTE: MUNDO PRESS – FOTO: Lukasz Paczkowski