Brasileiros enfrentam dificuldades no Mundial de SuperBike

Foto: Yamaha/Missão78



Turquinho Jr. e Enzo Valentim precisaram superar adversidades para finalizar a etapa

O final de semana foi difícil para os pilotos do AD78 Team Latin America que disputam a categoria WSSP300 do Mundial de SuperBike. Turquinho Jr. e Enzo Valentim enfrentaram problemas para completar as provas na sexta etapa da competição, disputada neste sábado (9) e domingo (10) em Magny-Cours, na França.

Na Superpole, Turquinho conquistou um lugar na terceira fila, em P9, e Enzo Valentim largou de P21. O momento mais delicado da rodada foi na Corrida 1, ainda no sábado, quando nenhum dos dois pilotos conseguiu finalizar a prova: Turquinho sofreu uma queda e Enzo teve problemas mecânicos.

Recuperada, a dupla voltou para o grid no domingo, mas este não parecia mesmo ser o melhor fim de semana para os brasileiros. Turquinho teve algumas dificuldades durante a prova e acabou terminando em P10. Enzo também se dedicou a conquistou uma posição, fechando a Corrida 2 em P20.

Com os resultados do fim de semana, Turquinho é o sétimo colocado na classificação geral, com 105 pontos, e Enzo está na 17ª posição, com 34 pontos. Agora, a equipe se prepara para a penúltima etapa da competição que acontece de 22 a 24 de setembro em Aragão, na Espanha.

Confira os resultados da sexta etapa do WSSP300 em Magny-Cours, na França:

SUPERPOLETurquinho Jr. – P9Enzo Valentim – P21

CORRIDA 1Turquinho Jr. – Não finalizouEnzo Valentim – Não finalizou

CORRIDA 2Turquinho Jr. – P10Enzo Valentim – P20

A equipe Yamaha AD78 Team Latin America by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing, Terranew, Pirelli, FIM LA, PlayStation, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78. 


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL

LEIA MAIS:  Gandola vence em sua estreia no Moto 1000 GP