Brasileiros encerram temporada no Mundial de SuperBike no Top 10

Foto: Yamaha/Missão 78



Turquinho Jr. fechou a competição em 7º na classificação geral, melhor posição de um brasileiro na categoria até hoje; Mario Salles subiu ao pódio na disputa da Super Finale

O time brasileiro encerrou a participação na classe WSSP300 do Mundial de SuperBike (WSBK) com motivos para celebrar. Em sua segunda temporada na competição, Turquinho Jr. terminou em sétimo lugar na classificação geral, sendo a melhor posição de um brasileiro até hoje na categoria.Além disso, Mario Salles, que estreou nas pistas europeias disputando a Yamaha R3 bLU cRU Super Finale, subiu ao pódio e garantiu o segundo lugar geral da prova.

Como já era esperado, a última etapa da WSSP300 foi muito disputada. Na Superpole, a dupla brasileira enfrentou dificuldades e acabou ficando atrás no gride de largada, com Turquinho em P13 e Kevin Fontainha – que substituiu Enzo Valentim, lesionado na etapa de Aragón – em P20. As duas corridas foram verdadeiras batalhas, com todos os pilotos entregando tudo nas últimas chances.

Turquinho fechou a Corrida 1 em 14º, enquanto Kevin foi o 17º. Na Corrida 2, Turquinho melhorou o desempenho e terminou em 10º, enquanto Kevin fechou a prova em 14º.

Com o resultado da última etapa, Turquinho encerra a temporada no Mundial na sétima posição, com 113 pontos. Enzo Valentim, que ficou de fora das duas últimas etapas, terminou em 21º lugar, com 34 pontos, e Kevin Fontainha, que já havia participado de uma rodada do campeonato, ficou em 25º lugar, com 15 pontos.

Super Finale

Quem também celebrou muito foi o brasileiro Mario Salles, que conquistou o segundo lugar na Yamaha R3 Super Finale. O jovem piloto que disputa o Yamalube R3 bLU cRU América Latina fez bonito entre os 22 pilotos de mundo todo e volta para casa com a sensação de dever cumprido.

LEIA MAIS:  ELES ESTÃO DE VOLTA! Campo Grande sedia segunda etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina

Mario largou de P4 nas duas corridas do fim de semana. Após uma batalha intensa, acabou ficando fora do pódio na Corrida 1 por pouco, e finalizou na quarta posição. Disposto a não repetir os erros da primeira jornada, voltou para uma Corrida 2 ainda mais assertiva e conquistou o segundo lugar, ficando também com a segunda posição na classificação geral.

WSBK

Na categoria principal a Yamaha também bateu ponto no pódio. O campeão de 2021 Toprak Razgatlioglu travou umas das batalhas mais épicas do WSBK contra o espanhaol Alvaro Bautista na Corrida 2, quando os dois pilotos trocaram de posição 35 vezes.

Toprak subiu ao pódio na segunda posição em todas as provas: Corrida 1, 2 e Superopole Race. Nesta última, esteve ao lado do comapnheiro de equipe Andrea Locatelli, que ficou com o terceiro Lugar. Com os resultados do fim de semana, Toprak segue na vice liderança do campeonato, agora com 506 pontos – a 60 pontos de distância de Bautista. Locatelli é o quarto colocado na calssificação geral, com 300 pontos.

A dupla da Pata Yamaha Prometeon WSBK retorna à pista para a última etapa da temporada no dia 29 de outubro no Circuito Ángel Nieto, em Jerez, na Espanha.

Confira os números do fim de semana no WSSP300:

SUPERPOLETurquinho – P13Kevin Fontainha – P20

CORRIDA 1Turquinho – P14Kevin Fontainha – P17

CORRIDA 2Turquinho – P10Kevin Fontainha – P14

A equipe Yamaha AD78 Team Latin America by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing, Terranew, Pirelli, FIM LA, PlayStation, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78. 


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL


LEIA MAIS:  Vitória de Álex Rins em Silverstone com final espetacular