Brasileiros encaram chuva, frio, neblina, lama, sol e poeira no terceiro dia do Six Days




O Six Days chega à sua metade com um dia difícil para os pilotos. Depois de largarem com muita chuva, frio e neblina, tiveram que encarar sol e muita poeira na parte da tarde.

Chuva, neblina, frio, sol e poeira. Neste terceiro dia de prova do Internacional Six Days de Enduro os pilotos puderam experimentar condições diversas durante o percurso. Esta quarta-feira (13/11) marcou a metade da prova e agora os pilotos tem mais dois dias de enduro e uma prova de motocross no sexto dia.

A seleção brasileira no Six Days sofreu a primeira baixa. O piloto Jesus Fernandes “Sucito” abandonou a competição. Mas como só são computados os tempos dos três melhores colocados, não haverá prejuízo para o time. Gustavo Pellin, Maurício Fernandes e Vitor Garcia permanecem firmes na disputa.

Pellin aliás melhorou o ritmo na prova neste terceiro dia. Uma alteração no banco da motocicleta deixou o piloto mais confortável para andar mais forte na prova, mesmo enfrentando um dia bastante difícil.

“Foi um dia bem duro novamente, mas acho que hoje eu consegui fluir bem melhor com a moto. Optamos por trocar o banco da moto pela manhã, coloquei um mais alto, que é o que estou acostumado a andar no Brasil. Não sei se era isso que estava me atrapalhando, mas agora consegui imprimir um ritmo melhor, consegui curvar melhor. Acredito que vamos melhorar na classificação, mas isso nem é o mais importante, o que interessa é que conseguir andar bem de novo. Vamos caprichar para terminar bem esses dias que faltam”, explicou o gaúcho.

O mineiro Vitor Garcia também sofreu com as mudanças do clima e com as dificuldades do roteiro. Mas segue confiante em terminar bem a prova, levando sua MXF 250cc até o final do sexto dia de competição.

“Este terceiro dia foi um dia bem difícil, com deslocamentos técnicos, que exigiram muito dos pilotos. As especiais também foram diferentes dos dois primeiros dias e em algumas delas eu senti um pouco de dificuldade para imprimir um bom ritmo. Mas graças a Deus deu tudo certo, a moto se portou muito bem e estou inteiro pra largar amanhã.”

Maurício Fernandes teve mais um dia difícil de prova, mas superou mais uma vez e está pronto pra encarar os dias que faltam na competição.

“Hoje foi um dia bem difícil, com muita água, muita chuva no começo do dia. Depois o sol saiu, mas as trilhas ficaram bem difíceis. Na segunda volta ficaram pior ainda. O cansaço foi aumentando também durante o dia. Teve vários lugares que ficaram muito difíceis, havia subidas que estavam boas, mas na segunda volta ficaram bem difíceis, com muita poeira, virou praticamente um atoleiro. Enfim, foi um dia duro, mas terminamos e amanhã tem mais”.

O quarto dia de competição tem o mesmo percurso deste terceiro dia de prova. São duas voltas de 133 km cada, totalizando 266 km no dia e sete especiais cronometradas, na rota do Desafio de Monchique.

LEIA MAIS:  Brasileiro de Enduro 2022 tem início com disputas eletrizantes em Santa Catarina

Seleção Júnior – O capixaba Bruno Crivilin e o mineiro Gabriel Soares continuam na prova em busca de melhores colocações. O dia hoje teve saldo positivo, com Crivilin finalizando o dia na 20ª colocação na categoria E1 e com a 54ª colocação na classificação geral. Gabriel Soares terminou o dia em 21º na categoria E2 e em 58º na geral, dez posições acima do resultado do dia anterior. No acumulado, Crivilin  é o 55º na classificação Geral e 20º na categoria E1. Gabriel Soares subiu para a 25ª colocação na categoria E2 e 65ª na classificação geral.

Clubes – O Clube Brasil segue galgando posições na classificação. O time agora ocupa a 97ª colocação, representado pelos pilotos José Manuel Simas, Manuel Francisco Correia e Willian Almeida Junior. Ontem o time ocupava a 113ª colocação.

Classificação após três dias – 94º International Six Days Enduro

Categoria E1
1 – Josep Garcia
2 – Ryan Sipes
3 – Andrea Verona
4 – Luke Styke
5 – Lyndon Snodgrass
20 – Bruno Crivilin
38 – Vitor Garcia
40 – Maurício Fernandes

Categoria E2
1 – Taylor Robert
2 – Kailub Russel
3 – Davide Guarnieri
4 – Fraser Highlet
5 – Ben Kelley
25 – Gabriel Soares
35 – Gustavo Pellin

Geral
1 – Daniel Sanders
2 – Josep Garcia
3 – Ryan Sipes
4 – Taylor Robert
5 – Kailub Russel
55 – Bruno Crivilin
65 – Gabriel Soares
87 – Gustavo Pellin
98 – Vitor Garcia
101 – Maurício Fernandes


FONTE E FOTO: JANJÃO SANTIAGO