Brasileiros da Yamaha, Fábio Santos e Guilherme Bresolin disputam MXGP na Argentina

Foto: Rodrigo Junior



Prova que abre a temporada do MXGP também vale título do Campeonato Latino-americano 2024

A Argentina se prepara para receber mais uma edição do Mundial de Motocross. A oitava edição do MXGP Argentina será realizado nos dias 9 e 10 de março, no autódromo da Patagônia, em Villa Angostura. Pelo segundo ano consecutivo, a prova também será válida pelo Campeonato Latino-americano de Motocross 2024.

Cinco vezes campeão brasileiro de Motocross, Fábio Santos desembarca na Argentina disposto a conquistar o título Latino-americano na categoria principal, a MX1, para motos de 450cc. O piloto retorna de uma longa pré-temporada na Espanha, onde também participou de duas etapas do Campeonato Espanhol de Motocross.

Participando pela primeira vez de uma etapa do Campeonato Mundial, o atual Campeão Brasileiro da categoria MX2, Guilherme Bresolin, também está de olho na conquista do título Latino-americano na sua categoria, para motos de 250cc.

O MXGP da Argentina será uma grande oportunidade para os pilotos da equipe Yamaha BRA Monster Energy Geração participarem de uma competição ao lado dos melhores pilotos do mundo, a elite da modalidade, e também se prepararem para a prova de abertura do Brasileiro de Motocross, nos dias 16 e 17 de março em Sorocaba/SP.

No sábado serão realizados os treinos livres e corridas classificatórias. No domingo, as atividades começam com o aquecimento (warm up) e logo depois os pilotos aceleram em duas corridas de cada categoria (duas da MX2 e duas da MX1). Confira abaixo a programação completa.

As corridas terão transmissão ao vivo pelo canal BandSports.


FÁBIO SANTOSCategoria MX1 | Yamaha YZ450F

Para o Mundial da Argentina, meu objetivo é viver experiências e me divertir. É uma etapa que eu sempre queria ir e esse ano conseguimos viabilizar essa possibilidade. Estou feliz de estar na abertura do Campeonato Mundial. Vai ser a última etapa da pré-temporada, o Brasileiro de Motocross já vai ser na semana seguinte. Então, nosso objetivo é ganhar experiência e nos divertir um pouco.


GUILHERME BRESOLIN Categoria MX2 | Yamaha YZ250F

Eu vou lá fazer um belo trabalho, dar o máximo para ver qual a melhor posição que a gente consegue disputando com os melhores do mundo e tentar ser o campeão da categoria MX2 do Campeonato Latino-americano. É importante também fazer uma corrida tranquila porque o mais importante ainda está por vir, que é o Brasileiro de Motocross.


Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros

Programação – MXGP Argentina

LEIA MAIS:  Prefeitura de Juatuba cancela 2ª etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross

Sábado, 09.03.202410h45 – MX2 – Treino livre / 25 minutos11h15 – MXGP – Treino livre / 25 minutos13h20 – MX2 – Treino Cronometrado / 25 minutos14h00 – MXGP – Treino Cronometrado /25 minutos15h25 – MX2 – Corrida Classificatória / 20 minutos + 2 voltas16h10 – MXGP Corrida Classificatória / 20 minutos + 2 voltas

Domingo, 10.03.202410h25 – MX2 – Aquecimento 15 minutos10h45 – MXGP – Aquecimento 15 minutos12h15 – MX2 – Corrida 1 30 minutos + 2 voltas13h15 – MXGP – Corrida 1 30 minutos + 2 voltas15h10 – MX2 – Corrida 2 30 minutos + 2 voltas16h10 – MXGP – Corrida 2 30 minutos + 2 voltas


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL