Brasileiros concluem terceiro dia do International Six Days of Enduro 2024

Foto: Alberto Barbosa/Dirt Photos



Os pilotos brasileiros que participam do 98º International Six Days of Enduro 2024 (ISDE) na Galícia, Espanha, enfrentaram mais um dia repleto de desafios e superação no terceiro dia de prova. Após uma noite de chuva intensa, que persistiu durante a manhã desta quarta-feira (16/10), os competidores tiveram que percorrer um percurso exigente na região de Silleda e Lallin de 236,6 km ao longo de 7h30 de prova. Ao final do terceiro dia, a Seleção Brasileira manteve a 16ª colocação entre os países.

Vinicius Calafati – ISDE 2024 Dia 3 – Foto: Alberto Barbosa/Dirt Photos

Na Categoria E1, Bruno Crivilin se destacou ao ficar em 17º lugar no dia, enquanto Vinicius Calafati terminou na 23ª posição entre os 58 pilotos da categoria. Na Categoria E2, Joaquim Neto concluiu o dia na 39ª posição entre 54 competidores. Após três dias de prova, Crivilin ocupa a 19ª colocação na categoria E1, com Calafati em 26º lugar. Na Categoria E2, Joaquim Neto está na 33ª posição na classificação acumulada.

Joaquim Neto – ISDE 2024 Dia 3 – Foto: Alberto Barbosa/Dirt Photos

João Pedro Basílio, que representa o time Junior da FIM Latin America nesta edição do Six Days, terminou o dia na 17ª colocação na categoria E3, que conta com 22 pilotos. Na classificação geral após três dias, o jovem piloto brasileiro mantém a 17ª posição. Entre os clubes, Vicente de Benedictis teve um bom desempenho e está pronto para o quarto dia de prova. Ele compete pelo Clube da FIM Latin America, que subiu para a 70ª colocação dentre os 124 que estão na disputa.

João Pedro Basílio – ISDE 2024 Dia 3 – Foto: Alberto Barbosa/Dirt Photos

No quarto dia de competições, os pilotos enfrentarão novamente o percurso de 236,6 km, mas o tempo de prova foi reduzido em quase uma hora, exigindo ainda mais velocidade para completar o trajeto dentro do tempo estipulado. A 98ª edição do International Six Days of Enduro 2024 termina no sábado, após seis dias de intensas disputas em condições extremas, agravadas pelo mau tempo.

LEIA MAIS:  CBM faz mudanças no regulamento do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Além dos patrocínios pessoais de cada piloto, a Seleção Brasileira conta com o apoio do Rôia da Importada e da Borilli Racing. Os desafios enfrentados e superados até agora demonstram a grande capacidade dos pilotos brasileiros, que continuam a dar o seu melhor em uma das competições de enduro mais disputadas e difíceis do mundo.

Vicente de Benedictis – ISDE 2024 Dia 3 – Foto: Alberto Barbosa/Dirt Photos

FONTE: CBM