Brasileiro de Velocross revela campeãs femininas no Paraná




Maiara Basso e Mozara Bittencourt faturaram os títulos em evento realizado no fim de semana, junto ao Sul-Brasileiro e Paranaense, em Campina Grande do Sul

O Campeonato Brasileiro de Velocross revelou as campeãs das categorias femininas durante a quinta etapa da temporada, realizada no fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, em Campina Grande do Sul, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba (PR).

Maiara Basso faturou a VXF Importadas, enquanto Mozara Bittencourt ganhou a VXF Nacional, ambas de maneira invicta.

“Estou muito feliz com a conquista, agradeço a todos que torceram por mim. Agora é focar no nacional de motocross, que está quase no fim, e também lidero a MXF”, disse Maiara.

O evento ainda foi válido pela abertura do Sul-Brasileiro e quarta rodada do Paranaense. Os pegas rolaram em uma pista de 1.300 metros, no Pesk e Pague Crozetta, local que já é reconhecido como um dos mais tradicionais redutos do velocross na região.

E o grande destaque foi o paranaense de Almirante Tamandaré, Rafael Faria, vencedor das três principais categorias, VX1, VX2 e 230cc Pró.

“O traçado estava excelente, consegui largar bem e parti para uma pilotagem agressiva. Estou animado na briga pelos títulos”, afirma o piloto Pro Tork.

Também subiram ao lugar mais alto do pódio: Lucas Gelhen – TR50F, Raoni Ramos – TR100F, Rodrigo Taborda TR125F Adultos, Caio Grosbelli – Minimotos, Kauã de Souza – 65cc, Ademar de Lima – 200cc, Marcos Dario – Força Livre Nacional e VX3 Nacional, Matheus Zolet – Intermediária Especial e Intermediária VX2, Vitor Hugo de Borba – VXJR, Edinilson Batista – VX3 Especial, Sandro Alexandre – VX4 Nacional, Fabiano Barg – VX4 Especial, Julio Cesar Balzan – VX5 Especial, Marcelo Marques – VX5 Nacional, Braz Santos – VX45 Especial e Danny de Oliveira – VX45 Nacional.

LEIA MAIS:  Agronômica encerrou a Copa Serra litoral de Velocross 2021 em grande estilo

Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o “Juba”, o evento foi um enorme sucesso.

“As provas aqui no estado estão com uma média excelente de inscritos ao longo do ano, nessa foram mais de 400. Oferecemos uma excelente estrutura, pista preparada, enfim. Todos saíram satisfeitos, o que para nós é muito gratificante”, destaca.

De volta as suas cidades, os competidores retomam o treinamento para os próximos desafios, todos agendados para o mês de outubro. O Paranaense terá a quinta etapa nos dias 12 e 13, em Araucária. Já o Sul-Brasileiro reunirá os competidores em 19 e 20, em Agronômica (SC). Esta data também está reservada para o Brasileiro, mas o local não está definido.

>>> Resultados completos: encurtador.com.br/nzIN8

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn’s, 5inco Gráficos e Mundifer.


FONTE: ID – Assessoria – FOTO: RACECROSS