Este ano a principal alteração no calendário do Campeonato Brasileiro de Supermoto pela Confederação Brasileira de Motociclismo está nos locais onde vão acontecer as etapas, que eram realizadas somente no estado de São Paulo. Agora Minas Gerais e o Paraná também passam a sediar as competições.
“A intenção é difundir a modalidade para que pilotos de outros estados tenham a oportunidade de participar do Brasileiro.” – complementou Carlos Senise, diretor de Supermoto da CBM.
Com a alteração as seis etapas foram definidas da seguinte forma:
1ª 22/04 Piracicaba – SP
2ª 20/05 Itajubá – MG
3ª 17/06 Rio Negro – PR
4ª 29/07 Registro – SP
5ª 02/09 Limeira -SP
6ª 14/10 Registro – SP
Outra novidade está na forma de fazer a inscrição.
“No intuito de colocar mais pilotos novatos na pista e valorizar todos que participaram do Campeonato 2017 fizemos uma tabela de valores regressivo. O piloto que participou de ao menos uma etapa de 2017 terá direito a trazer outros pilotos para participar do campeonato 2018 com desconto no valor da inscrição. O piloto que já participou do Campeonato deverá fazer sua inscrição em conjunto com a dos seus convidados, por equipe, esses convidados não podem ter participado do campeonato do ano passado tem que ser piloto novo ou encostado a mais de um ano.” – explicou Sensine.
Confira a tabela dos valores:
FONTE: CBM