Brasileiro de Supermoto 2021 anuncia cidades pré-definidas para a temporada




Capital de Santa Catarina deve abrir o certame no início de agosto; anúncio do retorno foi feito em fevereiro deste ano

A ansiedade para o retorno das competições nacionais é grande, ainda mais para os amantes do Supermoto, que não veem seus ídolos nas pistas do Brasileiro há mais de dois anos. O Campeonato Brasileiro da modalidade volta a acontecer em 2021 e o pré-calendário já foi definido pela comissão de Supermoto da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A previsão é de que as corridas comecem e terminem em Florianópolis (SC), entre os meses de agosto e dezembro.

Além da capital catarinense, cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais devem receber etapas da competição, que acontecerá de forma compacta, concentrada em cinco eventos.

A estrutura do campeonato em geral será simples mas funcional. Nossa maior preocupação é apresentar um regulamento justo, criando equilíbrio entre os participantes. A escolha dos circuitos, por exemplo, tem um papel importante na execução do Campeonato, fala Cláudio “Bicudo”, diretor da modalidade.

O levantamento de kartódromos já está sendo feita pelos responsáveis.

Estamos buscando novos circuitos sem deixar de lado alguns já conhecidos pelos pilotos. Apresentar novos traçados é uma maneira de fazer esse equilíbrio e tirar da zona de conforto os mais experientes. Também precisamos levar em consideração a localização e a logística oferecida pela região, além do espaço para construção do circuito de terra, equivalente a 30% da pista, explica Bicudo.

O Campeonato Brasileiro de Supermoto não acontece desde 2018. A ideia da entidade é resgatar a modalidade e devolver ao público o esporte que mescla a velocidade no asfalto e a habilidade de correr com pneus lisos na terra.

A maior expectativa está na reabertura dos eventos esportivos no geral, mas depois que anunciamos o retorno do brasileiro de Supermoto os pilotos começaram a se movimentar, afinal desde 2018 não tinham a oportunidade de retornar as pista para competir. […] Fiquei surpreso ao ver a quantidade de pessoas que nos procuraram, isso nos deixou muito animados para formatar algo diferente, mas que não anule a essência e trabalho feito pela gestão anterior, fala o diretor.

Enquanto as corridas não começam, os simpatizantes da modalidade podem acompanhar as novidades pelo site do Brasileiro de Supermoto e pelas redes sociais oficiais.

Eles precisam conhecer melhor os pilotos e futuros representantes da modalidade nos campeonatos e torneios internacionais. No site oficial por exemplo, criamos uma galeria para os pilotos, como um Hall of Fame. Os patrocinadores ficarão felizes ao vê-los se destacando na internet. Também estamos trabalhando junto a apoiadores para gerar benefícios para os que interagirem conosco, afirma.

Através do site www.brasileirodesupermoto.esp.br também podem ser feitas filiações (direcionadas para o sistema CBM), inscrições e consulta ao regulamento vigente.

LEIA MAIS:  Categoria Scooter faz história em 2018 no Brasileiro de Supermoto

Pré-calendário Campeonato Brasileiro de Supermoto 2021*

1ª etapa – 22/08 – Florianópolis (SC)
2ª etapa – 12/09 – Itajubá (MG)
3ª etapa – 17/10 – Registro (SP)
4ª etapa – 21/11 – Itajubá (MG)
5ª etapa – 12/12 – Florianópolis (SC)


FONTE: ASSESSORIA CBM – FOTO: MX RACING