Brasileiro de Rally Cross Country tem abertura adiada com agravamento da pandemia




Abertura aconteceria durante 23º Rally RN 1500, com largada em Campina Grande (PB)

Diante do agravamento da pandemia de Covid-19, que assola o Brasil e o mundo desde março do ano passado, o 23º Rally RN 1500 – o Rally do Nordeste – programado para o período de 20 a 24 de abril, será adiado. A segunda maior competição da modalidade no país teria prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Uma nova data para sua abertura será divulgada o quanto antes.

A decisão foi tomada a fim de cumprir os decretos vigentes mas, principalmente, de preservar a saúde de todos os envolvidos no evento. O parecer foi oficializado após comum acordo entre a organização, patrocinadores e parceiros especiais, Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e de Automobilismo (CBA), bem como os governos estaduais e municipais dos locais por onde a prova passaria.

Dada a situação da Covid-19 resolvemos adiar o quanto antes, pois é uma prova muito complexa e não poderíamos deixar para fazer isto de última hora. Sabemos que é um momento difícil e pedimos a compreensão dos competidores, acreditando que o momento é de compromisso coletivo e de responsabilidade social, afirma o presidente da Femorn (Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte), Francisco Assis Aquino.

Dessa forma, a KTC Produções, responsável pelo evento, segue atenta a tudo que está acontecendo e seguirá as determinações das autoridades, necessárias para impedir a propagação do coronavírus.

Rally RN 1500

O Rally RN 1500 é considerado o segundo maior certame de rally do país. A competição que começou no Rio Grande do Norte hoje ultrapassa os limites de fronteira. Serão 31 municípios no percurso em quatro dias de prova, com 810 km de trechos cronometrados.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Os maiores tombos do Dakar 2018

A primeira especial será em laço, saindo e retornando a Campina Grande (PB). A segunda etapa larga na capital paraibana e chega em Parelhas (RN), cruzando o famoso Seridó, o Sertão de Pedras. A terceira etapa será entre Parelhas e Mossoró (RN), cruzando o Geoparque Seridó, área de preservação geológica, histórica e cultural. A última e mais esperada etapa acontece entre Mossoró e Natal (RN), única com vista para o mar.

O 23° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio da Prefeitura de Campina Grande, Sebrae PB, Armil Mineração do Nordeste, Partage Shopping Campina Grande, Partage Shopping Mossoró e Emprotur. Parcerias especiais com Gestus Soluções em Gestão, Bom Demais, Escola Escritório, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho.


FONTE: ASSESSORIA CBM – FOTO: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA RN1500