Pilotos da equipe KTM Sacramento IMS Racing somam pontos importantes no Mato Grosso do Sul na terceira etapa da temporada 2019
Neste fim de semana, dias 1 e 2 de junho, o Campeonato Brasileiro de Motocross esteve na cidade de Três Lagoas (MS) para a terceira etapa da temporada 2019. No sábado os pilotos Wellington Valadares e Rafael Ramos representaram a equipe entre os veteranos das categorias MX5 e MX4, respectivamente, e ambos subiram ao pódio da competição nacional.
Wellington Valadares andou forte mais uma vez reforçando a razão de ser apontado como um dos favoritos ao título da MX5. O piloto KTM Sacramento IMS Racing largou na frente e liderou praticamente toda a corrida ficando muito próximo da segunda vitória consecutiva. No entanto, nos últimos momentos, ser perceber a aproximação de um rival, acabou surpreendido e foi ultrapassado. A disputa continuou na última volta e Wellington chegou a retomar a liderança em uma manobra ousada, mas na sequência sofreu uma queda na entrada da última curva e completou a etapa na segunda posição com a KTM 450SX-F. Com o resultado ele manteve o segundo lugar no campeonato ficando mais próximo do líder, apenas 7 pontos atrás na classificação geral.
Substituindo novamente Cristiano Lopes, que se recupera de uma lesão, Rafael Ramos competiu como convidado da equipe e subiu ao pódio da MX4. Ainda ganhando ritmo após muitos anos afastado das competições, o paulista conquistou a quarta posição.
“Foi minha segunda prova depois da minha volta às pistas. Após Morrinhos (sede da corrida anterior), pude treinar somente um dia. Estou me cuidando fisicamente e senti uma melhora durante a prova, pude girar num ritmo constante apesar de reduzido ainda, mas passo a passo vou andando e buscando ritmo. Agradeço ao time KTM Sacramento IMS Racing por mais essa etapa, ocupo provisoriamente a ausência do Cristiano Lopes que volta na próxima prova e espero dar continuidade, estar nas próximas corridas, mas vamos ver! Agradeço também o apoio da minha família, esposa e filhos principalmente, da CTI2, Alpinestars e Bell”, disse o piloto que mesmo sem participar da primeira etapa ocupa o sétimo lugar no campeonato.
No domingo foi a vez de Rafael Becker acelerar na categoria MXJR. Fazendo sua temporada de estreia na classe, o garoto catarinense teve um fim de semana difícil após vários dias sem poder realizar os treinos com moto por causa do excesso de chuva na região onde mora.
“Larguei mal e estava na sexta posição, mas cansei muito e parei no final”, lamentou. “Agora vou trabalhar bastante para a próxima etapa no dia 23 em Fama, Minas Gerais”, completou.
Resultados da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019:
MX5
1. Marco Muller
2. Wellington Valadares, KTM Sacramento IMS Racing
3. Ricardo Sebbe
4. Junior Feitosa
5. Itamar Silva
MX4
1. Willian Guimarães
2. Walter Tardin
3. Rodrigo Guedes
4. Rafael Ramos, KTM Sacramento IMS Racing
5. Rodrigo Guerreiro
MXJR
1. Henrique Henicka
2. Gabriel Mielke
3. Guilherme Bresolin
4. Peterson Peres
5. Raul Nunes
16. Rafael Becker, KTM Sacramento
Classificação geral após três etapas:
MX5
1. Ricardo Sebbe, 65 Pontos
2. Wellington Valadares, 58 Pontos, KTM Sacramento IMS Racing
3. Junior Feitosa, 52 Pontos
4. Leo Lopes, 48 Pontos
5. Marco Muller, 47 Pontos
MX4
1. Willian Guimarães, 72 Pontos
2. Walter Tardin, 56 Pontos
3. Rodrigo Guerreiro, 45 Pontos
4. Rodrigo Guedes, 42 Pontos
5. Adilson Araújo, 38 Pontos
7. Rafael Ramos, 34 Pontos, KTM Sacramento IMS Racing
8. Cristiano Lopes, 25 Pontos, KTM Sacramento IMS Racing
MXJR
1. Henrique Henicka, 50 Pontos
2. Gabriel Mielke, 44 Pontos
3. Guilherme Bresolin, 40 Pontos
4. Peterson Peres Filho, 34 Pontos
5. Vitor Borba, 33 Pontos
11. Rafael Becker, Pontos, 17 Pontos, KTM Sacramento
FONTE: PUBLIX – FOTO: MAURICIO ARRUDA