Foi dada a largada do Campeonato Brasileiro de Motocross, que este ano teve novamente a cidade de Cornélio Procópio (PR) como sede da abertura. O primeiro dia de prova foi marcado por novidades na pista no qual os pilotos tiveram que lhe dar a terra vermelha e também areia, o que deixou a competição ainda mais desafiante, sem contar o sol forte durante todo o dia.
A categoria MX3 abriu o campeonato com pista cheia. Ao todo foram 41 inscritos no qual os 35 melhores tempos do treino cronometrado garantiram vaga para a disputa do primeiro lugar. Marcos Campos, mesmo há dois anos afastado do motocross e apenas com 10 dias de preparação levou a melhor, conquistando o topo do pódio, seguido de Vini Borgareli que se preparou para a temporada realizando o pré-treino na Califónia. Jonathan Batista ficou na terceira colocação, seguido por Vanderlei da Silva e Claudner Rocha.
MARCOS CAMPOS CORDEIRO – Melhor tempo: 1:28.497
VINICIUS MACHADO BORGARELLI DE QUEIROZ – Melhor tempo: 1:29.064
JHONATAN ROBERTHSON BATISTA – Melhor tempo: 1:28.157
VANDERLEI RODRIGUES DA SILVA – Melhor tempo: 1:30.265
CLAUDNER COELHO DA ROCHA – Melhor tempo: 1:29.968
Na categoria 230cc para pilotos a partir de 14 anos e mulheres a partir de 17, Caio Lopes que na mesma etapa do ano passado, também realizada em Cornélio Procópio (PR), teve que abandonar a prova por conta da motocicleta que quebrou faltando duas voltas, mas desta vez fez bonito. Com uma boa vantagem do segundo colocado Cassio Anacleto, ele conseguiu o primeiro lugar tranquilamente. Quem conquistou a terceira posição foi Joseildo Jr, seguido por Lucas Frazão e Janiedson Pereira que brigou com Maicom Rosa para garantir a última posição do pódio.
CAIO LOPES FERNANDES – melhor tempo: 1:31.103
CASSIO ANACLETO ESPINDOLA – melhor tempo: 1:34.131
JOSEILDO FERREIRA LOPES JUNIOR – melhor tempo: 1:33.810
LUCAS FERNANDO BOTTCHER FRAZÃO – melhor tempo: 1:33.777
JANIEDSON PEREIRA DE LUCENA– melhor tempo: 1:34.706
A categoria de novas gerações do motocross, 50cc ou mais conhecida como “cinquentinha” teve torcida calorosa do começo ao fim da competição. Este ano os pilotos foram isentados da filiação, um incentivo da Confederação Brasileira de Motociclismo para que estes pilotos sigam a carreira no esporte. Confira como ficou a classificação geral:
GUSTAVO MAURICIO M. TORRES – melhor tempo: 1:52.715
FRANCISCO EMILIO DE PAULA FILHO – melhor tempo: 1:58.996
MATHEUS HENRIQUE MENDES OLIVEIRA – melhor tempo: 2:00.660
DENYTER DOUGLAS DORFSCHIMIDT – melhor tempo: 2:01.268
LUIZ HENRIQUE TAPARI DOS SANTOS – melhor tempo: 2:02.798
O segundo dia de campeonato começa às 8h com Warm-up da MX2 e MX2JR, seguido da MX1, 65cc, MXF, MXJR com início das provas previstas para às 10h20 com a categoria 65cc, seguida da MXF. As 11h15 será o pódio das duas categorias. Na sequencia seguem as provas da MX2 e MX2JR, MX1, MXJR, ficando por último a categoria Elite MX.
Os resultados serão divulgados no local da prova, na secretaria e site da CBM conforme os resultados forem sendo liberados e atualizados pela direção de prova.
O campeonato Brasileiro de Motocross é supervisionado e realizado pela CBM e tem o patrocínio da Baterias ERBS, Rinaldi Pneus, Honda, Yamaha e IMS Racing e apoio da Uniart Trofeús.
FONTE: CBM