BRASILEIRO DE MOTOCROSS: Paulo Alberto vence e assume liderança




A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross mexeu com a tabela e com o coração de quem assistiu e participou da competição. Anthony Rodriguez (Honda Racing), um dos favoritos da edição, não pontuou na primeira bateria e com isso perdeu duas colocações na categoria MX1. Foram apenas 22 pontos acumulados contra 50 de Carlos Campano (Yamaha Racing), que saiu da segunda posição para a liderança.

Entretanto, o primeiro lugar não ficou com nenhum dos dois. Paulo Alberto (Yamaha Racing), que completava a tríade na terceira posição – e agora ocupa a segunda – foi o mais rápido da tarde. Seu melhor tempo na primeira prova foi de 1m34s702. E não satisfeito com um pódio, o português terminou o dia com uma dobradinha. Na categoria Elite, fez a melhor volta, com 1m33s706. Com isso, assumiu a liderança da categoria e está apenas três pontos atrás do Campana na MX1.

Eu sabia que aqui conseguiria pontos importantes para o campeonato, e assim foi feito, venci as duas baterias. Agora o objetivo é voltar aqui fim de semana e vencer de novo.

Na MX2, o destaque foi de Lucas Dunka (Honda Racing), que fez a melhor volta em 1m37s052. A disputa com o segundo colocado, Léo Souza (Honda Racing), que finalizou em 1m37s169, levou o público ao delírio. Foram diversas passagens e ultrapassagens nos minutos finais, decorrentes de erros cometidos pelos dois ao longo da prova, que no fim resultaram em uma dobradinha da Honda Racing, uma patrocinadora oficial do evento.

O que o público não esperava era ver Pepe Bueno (Yamaha Racing), antigo líder da categoria, fora da pista. Com 10 minutos de prova o piloto sofreu com uma falha mecânica na moto e teve que abandonar a corrida em uma curva próxima ao Pit Board. Com isso, ele caiu para a segunda posição.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Os 10 melhores momentos da MXGP em 2020

A categoria Júnior também passou diversas emoções ao público. Quem venceu foi Franco Iavecchia (KTM), com 1m49s097. Mas apesar da vitória, o rapaz não conseguiu subir na tabela, já que estava muito atrás dos adversários. Ele é o segundo colocado, Gabriel Marcoline, deram um show nas pistas, em uma prova bonita e com poucos erros.

A categoria MX3 foi a primeira da tarde. Roosevelt de Freitas (FK Racing) saiu na frente, com 1m42s565.


FONTE: CBM – FOTO: TIAGO LOPES / SHOW RADICAL