BRASILEIRO DE MOTOCROSS: Liberado o credenciamento para a imprensa




Vai começar! O Campeonato Brasileiro de Motocross realiza a sua primeira etapa no próximo dia 27 e os profissionais da imprensa que irão realizar a cobertura do evento já podem solicitar o credenciamento junto à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Por conta da pandemia do coronavírus, algumas adaptações são necessárias para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na realização da competição esportiva.

O credenciamento estará disponível até o dia 21 de setembro pelo formulário disponível no link no final do texto. Lembrando que o preenchimento do formulário não confirma o credenciamento; cada veículo receberá a confirmação da sua solicitação pelo e-mail cadastrado.

Para as provas realizadas em 2020, não será disponibilizada Sala de Imprensa, como nos anos anteriores, porém será montada uma estrutura segura para os profissionais de imprensa.

Reforçamos que o credenciamento é voltado aos profissionais de imprensa e que a quantidade de pessoas autorizadas a circular no recinto de prova será controlada, visando evitar aglomeração e promovendo o distanciamento necessário nesse momento. Além da credencial, será liberado um colete de acesso a pista por veículo de imprensa, uma vez que o acesso à pista é restrito e limitado.

Importante destacar que a CBM é a detentora oficial dos direitos de imagens das provas de motocross no Brasil. Por esse motivo, toda captação de imagem (foto ou vídeo) publicada, seja em meio físico ou digital, deverá receber o crédito da CBM, em conjunto ao nome do profissional que realizou a captura.

A primeira etapa do Brasileiro de Motocross vai acontecer no Kartódromo Beto Carrero, anexo ao famoso parque de diversões, na cidade de Penha (SC). Nessa etapa, concorrem 11 categorias do motocross.

LEIA MAIS:  Ken Roczen fora do AMA Motocross 2020

SOLICITAR CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA


FONTE: CBM – FOTO: TIAGO LOPES