Brasileiro de Hard Enduro: Husqvarna PowerHusky/Itaminas vence na Silver com Benê Coser, a etapa de Barão de Cocais (MG)

Foto: Ney Evangelista



Em casa, o heptacampeão Rigor Ricco ficou como terceiro lugar na Gold e manteve a liderança no campeonato. Outro mineiro da equipe, Guilherme Costa, fechou a segunda etapa em sexto na Silver

Mais uma prova de tirar o fôlego com subidas íngremes e descidas insanas e com nível técnico que traiu pilotos de nove países para Barão de Cocais (MG), que sediou no fim de semana, 20 e 21, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, o Barãomaniacs. A Husqvarna PowerHusky/ Itaminas mais uma vez garantiu dois pódios, com destaque para a vitória de Benê Coser #127 na Silver e Rigor Rico #1 que conquistou o terceiro lugar na Gold e segue líder do campeonato. Já Guilherme Costa #117 terminou a etapa em sexto na Silver. Todos competem com a TE 300.

A expectativa era que a 6ª edição do Barãomaniacs seria mais uma prova de alto nível técnico na cidade conhecida como berço do hard enduro nacional e foi. Uma prova em linha de aproximadamente 65km com trilhas abertas nas montanhas da região.

“Terminei com uma grande vantagem do segundo colocado que é um piloto da região e fiquei muito satisfeito com meu desempenho. Fiquei muito feliz com a vitória. A moto entregou muita potência e os pneus Goldentyre com muita tração me ajudaram muito nas montanhas e pedras e tudo isso com os treinos que estão dando certo. Quero representar cada vez melhor a Husqvarna”, comemora Benê Coser, piloto de Socorro (SP), com o primeiro lugar no pódio da Silver.

O heptacampeão brasileiro e campeão sul-americano de hard enduro 2024 competiu em casa e com uma forte torcida. “Como esperava foi uma prova de nível internacional e também de evolução para mim. Larguei em quarto e foi uma corrida muito desgastante quase 6 horas de hard enduro, uma prova sensacional, dura, com vários tipos de terrenos e a organização está de parabéns”, destaca Rigor Rico. “Estou muito feliz com minha pilotagem, tenho treinado forte, a moto esteve perfeita, conseguimos um setup de pneus perfeito e o mousse me ajudou demais. Com essa terceira colocação mantive a liderança do campeonato e ampliei a vantagem que era o meu objetivo. Quero agradecer a Husqvarna e aos meus patrocinadores e dizer que estamos no caminho certo”, completa o mineiro.

LEIA MAIS:  Campeonato Brasileiro de Enduro em Patrocínio (MG) destaca francês tricampeão mundial

Outro mineiro, mas de Itabirito, também aprovou a prova desafiante foi Guilherme Costa. “Prova maravilhosa, a melhor prova que disputei de hard enduro nestes cinco anos e olha que já competi na América do Sul e na Europa e posso dizer que foi top. Consegui garantir a sexta colocação e vamos para a próxima”, elogia o piloto da Silver. “No treino classificatório no sábado fiquei em primeiro e terminei o Prólogo em sétimo”, conta.

O Prólogo disputado no sábado, também foi um show à parte. Foi montado na Praça da Lagoa um circuito com vários obstáculos e não deu moleza aos pilotos. Na Gold, Rigor garantiu a quarta colocação no pódio em meio a cinco nacionalidades e  foi vencido pelo sul africano Wade Young, um dos grandes nomes do hard enduro mundial. Na Silver, Coser garantiu o quarta colocação no pódio.

A próxima etapa será em terras gaúchas, na cidade de Osório, nos dias 17 a 19 de maio.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultado Barãomaniacs – 2ª etapa do Brasileiro de Hard Enduro (Barão de Cocais/MG)

Silver
1 – Benê Coser – 5h35mi39seg (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Josimar Xavier – 7h20min0seg
3 – Eder Giovanelli – 7h27min17seg
4 – Gustavo Abujaude – 7h27min17seg
5 – Lorenzo Antunes – 7h48min03seg
6 – Guilherme Costa – 8h00 (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

Gold
1 – Teodor Kabakchiev (Bulgária) – 5h03min00seg
2 – Wade Young (África do Sul) – 5h27min6seg
3 – Rigor Rico – 5h53min31seg (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
4 – Diogo Vieira (Portugal) – 6h30min18seg
5 – Steve Calderon (Costa Rica) – 7h32min22seg

LEIA MAIS:  Júlio Ferreira vence a 4ª etapa seguida na Copa EFX Brasil de Enduro FIM

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
 Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)
Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
Etapa 3 – 17 a 19/maio – Osório (RS)
Etapa 4 – 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
Etapa 5 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
Etapa 6 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)


FONTE: MSuzuki Comunicação