Brasileiro de Hard Enduro: Husqvarna PowerHusky/ Itaminas terá seis pilotos neste fim de semana, em Poços de Caldas (MG)

Foto: Alberto Barbosa



Rigor Rico (Gold) e Benê Coser (Silver) lideram o campeonato e completam o time, Eduardo Furtado (Gold), Guilherme Costa (Silver) e, na Bronze, Bruno Gonzalez e Maurício Fernandes. O desafio da vez será a tradicional prova King Off The Jungle

O time da Husqvarna PowerHusky/Itaminas está em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, neste fim de semana, 15 e 16, para o “King Off The Jungle”, prova válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Desta vez, serão seis pilotos acelerando a TE300. Defendendo a liderança em suas respectivas categorias estão o mineiro Rigor Rico (Gold) e o paulista Benê Coser (Silver). Completam a equipe Guilherme Costa (Silver); Bruno Gonzalez (Bronze); Eduardo Furtado (Gold) que após mais de três meses de uma fratura na fíbula finalmente fará sua estreia com a Husqvarna, e Maurício Fernandes (sócio-diretor da Husqvarna) que competirá na Bronze.

Considerada uma das provas mais tradicionais do calendário nacional de Hard Enduro, por ser realizada desde 2016, o King Off The Jungle começa, neste sábado, com o Prólogo (define a ordem de largada). Além dos tradicionais obstáculos que irão testar a técnica e habilidade dos pilotos, será disputado em uma pedreira com algumas novidades. Já no domingo, os pilotos irão encarar as tradicionais trilhas da região, com trechos inéditos, terreno mais seco e muita dificuldade no percurso desafiante.

O heptacampeão brasileiro e atual campeão latino-americano de Hard Enduro, Rigor Rico, está animado para a sua mais uma participação.

É uma das provas mais tradicionais, já vivi várias emoções, venci várias vezes o King Off The Jungle e vou brigar para manter a liderança no campeonato. A TE 300, sem dúvidas, está sendo uma novidade para mim e o modelo 2024 veio com modificações que estou gostando demais e me ajudando muito nas minhas corridas, afirma o piloto mineiro líder na Gold.

Para Benê Coser que venceu a 2ª etapa e, desde então, assumiu a liderança na Silver.

Estou trabalhando para defender o título da Silver esse ano para Husqvarna. Já consegui bons resultados nesta prova e vou fazer o máximo para andar bem e desenvolver uma bela prova para equipe, afirma competidor de Socorro (SP), que já conquistou títulos na Nacional e Bronze.

As trilhas de Poços são sensacionais e as minhas expectativas são ótimas para essa prova porque estou bem confortável pilotando a minha moto e pronto para a disputa, conta Guilherme Costa que participa pela terceira vez da prova.

O piloto de Itabirito/MG está em 8º no ranking da Silver.

LEIA MAIS:  Crivilin volta à Europa inspirado nas conquistas em quatro grandes provas no Brasil

Competindo pela Bronze, Bruno Gonzalez participará pela sexta vez do tradicional evento.

Ansioso para acelerar. Treinei bastante esses últimos meses e estou preparado para essa prova que é muito bem organizada e já consegui bons resultados, mas agora será a primeira defendendo a Husqvarna, diz o paulista, que não pode participar da etapa anterior, mas está no Top10 da categoria no ranking.

Quem está ansioso mesmo para estrear na equipe é o mineiro de Barão de Cocais, Eduardo Furtado, que dias antes da abertura do campeonato fraturou a fíbula nos treinos e não pode competir nas duas primeiras etapas.

Estou aguardando deste o início da temporada para representar a Husqvarna. Muito animado para minha quinta participação no King Off The Jungle e pretendo dar o meu melhor, apesar de ainda não estar 100%, destaca o piloto que compete na Gold.

Para Maurício Fernandes, piloto e chefe de equipe, será a estreia no Brasileiro de Hard Enduro, apesar de toda a sua trajetória na modalidade, sobretudo em provas internacionais como o Red Bull Romaniacs (Romênia), Red Bull Erzbergrodeo (Áustria) e também no Brasil como no Red Bull Minas Riders.

Grande oportunidade para reunir toda a equipe em uma etapa tão tradicional como essa e todos estão bem preparados e entrosados com o equipamento. O fim de semana promete, estamos liderando na Gold e na Silver e vamos buscar bons resultados para o campeonato, ressalta Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

O prólogo, deste sábado à tarde, será transmitido ao vivo, a partir das 14 horas, no Canal do YouTube “Junior 230 Brasil” (Clique Aqui). Para os que estiverem na região, o Paddock da prova é aberto ao público e está localizado no Km 2,5 da Rodovia Poços de Caldas – Divinolândia.

LEIA MAIS:  Billy Bolt vence a 2ª etapa do britânico de hard enduro

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Ranking Brasileiro de Hard Enduro (após duas etapas)

Gold (três primeiros)
1 – Rigor Rigo (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) – 45 pontos
2 – Steven Calderon (Costa Rica) – 38 pontos
3 – Diego Vieira (Portugal) – 34 pontos

Silver (três primeiros)
1 – Benê Coser (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) – 41 pontos
2 – Pedro Zanetti – 28 pontos
3 –  Everton Sotoriva – 26 pontos
8 – Guilherme Costa – 23 pontos

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
 Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)
Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
Etapa 3 – 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
Etapa 4 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
Etapa 5 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)


FONTE: MSuzuki Comunicação