Brasileiro de Enduro segue rumo a Aracruz (ES) com disputas em todas as categorias

Foto: Divulgação/BRE



Quinta prova do ano acontece mais uma vez no Espírito Santo e novamente promete muita emoção

O Campeonato Brasileiro de Enduro para motocicletas continua com força total para a quinta prova do ano, nos dias 21, 22 e 23 de julho, na cidade litorânea de Aracruz (ES). Tradicional no calendário do Brasileiro, a cidade receberá a competição pela décima primeira vez.

A cidade é considerada o berço de formação de novos pilotos. Em Aracruz, também acontecerá a 4ª prova do campeonato Brasileiro KIDS (5ª e 6ª etapas). O Paddock será montado tradicionalmente na praça da Paz, localizada no centro da cidade.

A prova foi montada com três especiais, sendo uma usada pelas crianças, com uma localização privilegiada para o público acompanhar, como relata Harnon Pimentel, diretor da prova:

Quero convidar todos a participar. Fizemos um percurso com vários trechos de alta e vários trechos mais técnicos. Preparamos um evento para que a família possa participar. Teremos várias atrações na praça da Paz, onde será montado o Paddock.

Além dos melhores pilotos do Brasil, várias revelações nas categorias Kids estão
deslanchando e a prova promete.

O trajeto das etapas, que além dos deslocamentos pelas trilhas da região, inclui a especial Just1, com 3.2km, a especial Honda com 3.8 km e o Cross Teste TM, com percurso total de 5.4km, que também será percorrido pela categoria Kids.

Quem está na frente na competição é Patrik Capila (Beta Racing), que lidera as classes GERAL-ELITE e E2. Correndo em casa, o piloto tetracampeão brasileiro busca mais um título, desta vez na categoria principal do esporte. Porém outro piloto do estado promete apimentar e muito as disputas.

Trata-se de Bruno Crivilin (Honda Racing). O multicampeão retorna da Europa, onde tem disputado provas do Mundial. Hoje, pode ser considerado o maior nome do esporte off-road do Brasil na atualidade, tendo figurado entre os melhores do mundo nos últimos anos. Feliz em retornar ao Brasileiro de Enduro e à sua terra natal, Crivilin falou um pouco sobre esta sensação:

Estou muito feliz em poder competir no Brasil. Desde a primeira prova do ano passado já não corro mais aqui e voltar logo na etapa de Aracruz, etapa da minha cidade, é empolgante, não tem preço. No ano passado eu sofri muito quando houve a prova e eu não pude correr. Em Aracruz eu fico com a minha família e amigos. Vai ser muito importante para mim e vai ser bom poder voltar a correr pela Honda aqui no Brasil, ver todo mundo. Estou muito motivado e espero dar o meu melhor, como sempre. Vamos pra cima!  Vai ser um prazer enorme estar no Brasileiro mais uma vez.

A quinta prova da temporada abriga a nona e a décima etapas, de um total de 14, e acontecem sábado (22) e domingo (23).

LEIA MAIS:  Portugal será a sede do ISDE 2019

O Campeonato Brasileiro de Enduro é patrocinado por Honda, TM Racing e Just1. Conta com o copatrocínio de Borilli, Mattos Racing, Biker, IMS, Motorex, Nitro Mouse, Tubliss, Dyva, Beta Racing, KTM, Sherco, Husqvarna, Edgers, Rece Tech, Sig Visual, BMS Racing, W-Tech, MRPro, Brasil Racing, Expocaccer, Sekai, Parts 57, HSS, America Sports, Soul, Motofire, Mcorse, Bamba Racing, Jarva, Tribo Motos, Base 41.

CALENDÁRIO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURO 2023

1.ª prova – 10, 11 de 12 de março – Mairiporã (SP)
2.ª prova – 21, 22, 23 de abril – Patrocínio (MG)
3.ª prova – 26, 27, 28 de maio – Venda Nova do Imigrante (ES)
4.ª prova – 16, 17, 18 de junho – Novo Horizonte (SC)
5.ª prova – 21, 22, 23 de julho – Aracruz (ES)
6.ª prova – 25, 26, 27 de agosto – Belo Vale (MG)
7.ª prova– 13, 14, 15 de outubro – Camboriú (RS)


FONTE: ASSESSORIA