Brasileiro de Enduro: PowerHusky Husqvarna/ Itaminas segue líder na Open e na E35, após mais uma vitória de “Machito”

Foto: Vinícius Cabral



Equipe conquistou cinco pódios, em cinco categorias, em Camboriú (SC) e se prepara para a final em novembro, em Mairiporã (SP)

Após a realização de sexta e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, a Husqvarna PowerHusky/Itaminas deixou Camboriú (SP), com cinco pilotos entre os Top4 de seis categorias. Entre eles, um vice-líder na E1 (Joaquim Neto) e Humberto Martin “Machito” (FE 350) que segue líder na E35 e na Open geral, após mais uma vitória. Os demais pódios na prova catarinense foram: Renato Paz (FE 350) 4º E2 e 4º Elite geral, Joaquim Neto (FE250) 2º na E1 e 9º Elite geral, Luciano Rocha (TE 300) 2º na E3 e 12º Elite geral e Danilo Sfalsim (FE 350) 3º na EJ.

O venezuelano venceu nove etapas até o momento e segue para a final, em novembro, com a mão na taça.

Feliz com o resultado do fim de semana. Consegui manter a consistência na prova e deu tudo certo para vencer na E35 e na Open. As Especiais estavam top demais. Agradeço à equipe pelo trabalho e bora a final, diz Machito #191 que está em sua primeira temporada no Brasileiro de Enduro.

O piloto é Tricampeão Latino-Americano de Motocross, Multicampeão Venezuelano de Motocross e Top5 no ISDE (International Six Days Enduro), considerado a Copa do Mundo do Enduro.

Mineiro de São José da Lapa, Luciano Rocha #94 venceu a etapa de domingo na E3 e, na somatória dos dois, terminou em segundo no pódio da E3, categoria na qual foi Campeão em 2023.

Foi muito bom vencer no domingo e na somatória dos dois dias fiquei em segundo na categoria. Uma prova bem organizada, com Especiais técnicas e diversificadas e dias intensos de corrida. Agora, foco na última prova em Mairiporã (SP), diz o piloto que está em 3º no ranking da E3.

Vice-líder na E1 no ranking, Joaquim Neto #711 fechou entre os Top 9 da Elite geral e o 2º no pódio da categoria.

Fim de semana bem desafiador, vim conquistando um resultado progressivo e no final do dia fiz minhas melhores voltas. Especiais bem bacanas, duas com bastante trechos de alta e deu para colocar a sexta e a moto desenvolveu bem, passamos por rios, pontes e uma das provas que mais me diverti. Para a última vamos com tudo!, conta o mineiro (Sarzedo).

Na E2, Renato Paz #101 garantiu a 4ª posição, mas foi o piloto da equipe melhor colocado na Elite geral, terminou a rodada em quarto.

Foi um final de semana muito positivo. Consegui ser constante nos dois dias e marcar bons pontos para o campeonato. Minha FE350 foi impecável! Vamos seguir treinando e evoluindo, diz o piloto de Bragança Paulista (SP), que ocupa o 4º lugar no ranking da categoria.

As Especiais estavam bem insanas. No domingo o terreno secou e ficaram várias canaletas, bem divertidas de andar. Cheguei até a atolar, mas o restante da prova foi muito divertido, afirma o capixaba (Aracruz), Danilo Sfalsim #21, que está em 3º na EJ no campeonato.

Já Maurício Fernandes (TE 300) #111 não competiu nesta prova de Camboriú porque estava na Áustria, mas se manteve no Top4 do ranking da E50 para a final. Além de piloto, Fernandes é chefe de equipe PowerHusky e sócio-diretor da Husqvarna no Brasil e se divide acompanhando também times de Hard Enduro e Motocross da marca.

LEIA MAIS:  Pro Tork / KTM Sportbay pronta para a terceira etapa do Brasileiro de Big Trail

Agora, a equipe retornou forte aos treinos nessa semana e se prepara para a última rodada que acontecerá em São Paulo, nos dias 9 e 10 de novembro, em Mairiporã.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (Clique Aqui ) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Ranking Campeonato Brasileiro de Enduro (após seis rodadas)

E35 (três primeiros)
1 – Humberto Martin “Machito” – 247 pontos e líder Open (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Gustavo Ribeiro – 236 pontos
3 – João Pedro Martini – 195 pontos

E1 (três primeiros)
1 – Bruno Crivilin – 300 pontos
2 –
Joaquim Neto – 166 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3 – Loandro Anton – 122 pontos

E3 (três primeiros
1 – Patrick Capila – 250 pontos
2 – Felipe Caliari – 190 pontos
3 – Luciano Rocha – 171 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

E2 (quatro primeiros)
1 – Vinicius Calafati – 294 pontos
2 – Crispy Arriegada – 258 pontos
3 – Willian Laures – 205 pontos
4 – Renato Paz – 198 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

EJ (três primeiros)
1 – João Pedro Basílio – 293 pontos
2 – Gustavo Meirelles – 243 pontos
3 – Danilo Sfalsim – 206 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

E50 (quatro primeiros)
1 – Leonardo Lima – 252 pontos
2 – Frederico Garcia – 244 pontos
3 – Marcio Tazinazzo – 211 pontos
4 – Maurício Fernandes – 131 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

– Final Campeonato Brasileiro Enduro 2024
Prova 7 – 8 a 10/11 – Mairiporã (SP)


FONTE: MSuzuki Comunicação