O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 vai a Patrocínio (MG) nos dias 14 e 15 de abril para realização da segunda etapa. O evento é tradicional na cidade, mas promete surpreender os pilotos.
“Teremos mais de 55 quilômetros por volta em um percurso inédito. Vamos passar pela região conhecida como ‘Chapadão de Ferro’, que fica no entorno da cratera de um vulcão extinto, e dessa vez terá mais areia do que pedra no roteiro”, revelou Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Os pilotos completarão três voltas por dia no trajeto. O circuito terá três trechos especiais (cronometrados): o Cross Teste Yamaha, de 2 km, localizado ao lado do Espaço Cultural; o Cross Teste Moto Center Reis, de 3,7 km; e o Enduro Teste Prensato, com 3 km e 100% de terreno arenoso.
“A prova de Patrocínio terá outras características em 2018. Ao invés do domínio das pedras, haverá trechos arenosos, estradas vicinais, terra vermelha e vegetação mais densa, típica do cerrado”, continuou.
A base do evento mudou para o Espaço Cultural, onde o público tem acesso livre para ver de perto os pilotos, equipes e motocicletas do Brasileiro de Enduro FIM 2018.
“Teremos estrutura de ponta para receber os fãs e os competidores, com grande área de estacionamento, banheiros e praça de alimentação, cuja renda será totalmente revertida para a Casa do Idoso da cidade.”
A etapa de Patrocínio também será válida pelo Campeonato Mineiro de Enduro FIM e pela Copa Cerrado (com disputas apenas no domingo).
“O Campeonato Brasileiro tem como filosofia integrar as competições estaduais e regionais para atrair novos competidores. É importante que todos tenham a oportunidade de competir próximo dos pilotos e equipes que representam a elite da modalidade”, concluiu Brandão.
Destaques – Na etapa de abertura, realizada em março em Itupeva (SP), o capixaba Bruno Crivilin (equipe Orange BH KTM Racing) saiu na frente nas categorias E1 e Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição. Os outros líderes do campeonato são Luis Oliveira (classe E2 – Yamaha O2 BH Racing), Rômulo Bottrel (E3 – Yamaha O2 BH Racing), Tiago Wernersbach (E4 – Honda Moto Litoral), Patrik Capila (EJúnior – Yamaha O2 BH Racing), Maiara Basso (EFeminina – Sacramento KTM Racing), Nielsen Bueno (E35 – Equipe Husqvarna), Cassiano Tebaldi (E40 – Sacramento KTM Racing), Pélmio Simões (E45 – Yamaha O2 BH Racing), Fábio Campos (E50 – Sacramento KTM Racing) e Gabriel Bellaver (EAmador – Sócramento).
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 – 2ª etapa
Enduro FIM de Patrocínio (MG)
Base do evento: Espaço Cultural
Programação*
13 de abril (sexta-feira)
Das 16h30 às 20h – Funcionamento da secretaria de prova na Cafeteria Dulcerrado
18h30 – Briefing da prova na Cafeteria Dulcerrado
14 de abril (sábado)
Das 7h às 9h50 – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pre-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé
15 de abril (domingo)
Das 7h às 9h – Vistorias técnicas e condução das motos da Copa Cerrado ao Parque Fechado
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
13h50 – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h – Desafio Super Prime
19h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé
* A programação está sujeita a alterações.
FONTE: MUNDO PRESS – FOTO: IDÁRIO CAFÉ