A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM será disputada neste final de semana (30 de junho e 1º de julho) em Marzagão, Goiás. A prova, que terá como base o Centro Cultural da cidade, marca o retorno da competição a terras goianas depois de 16 anos. Líder da classe E2 e segundo colocado da Enduro GP, categoria que reúne os pilotos mais velozes da competição, o mineiro Júlio Ferreira está confirmado no desafio. O outro representante da equipe Honda Racing será o carioca Nicolás Rodriguez, vice-líder da categoria E1.
O roteiro da prova soma 35 quilômetros e inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo dois Enduro Testes e um Cross Teste. Os pilotos completarão três voltas por dia no circuito, que apresenta pontos abertos e trilhas em mata fechada, terreno acidentado, pasto, pedra e areia.
Para Júlio Ferreira, a vitória na terceira etapa da Copa EFX Brasil, realizada no último domingo (24) em Itupeva, interior de São Paulo, serviu como um bom treino para a prova deste final de semana.
“Nada melhor do que uma corrida como treino. Mesmo sendo uma prova mais curta, de apenas um dia, ajuda muito”, afirmou o piloto mineiro. “Tenho me preparado bastante, estou muito bem, tanto na parte física quanto na parte técnica. Vou a Goiás para vencer”, completou. Ele acelera a motocicleta Honda CRF 450RX.
Nicolás Rodriguez acredita que a prova exigirá bastante da parte física dos competidores.
“Pelo que vi pelas fotos, vai ser uma prova bem desgastante. Então acho que a preparação física vai fazer bastante diferença, principalmente no segundo dia de disputas”, disse. “Por isso, tenho treinado bastante a parte física nos últimos dias. Acredito estar 100% para buscar os melhores resultados.”
A bordo da moto Honda CRF 250F, o carioca também celebrou a entrada de uma nova prova no calendário nacional de Enduro FIM.
“É bacana ser uma prova nova, sempre traz desafios inéditos”, concluiu.
A baixa da equipe Honda Racing em Marzagão será o piloto mineiro Gabriel “Tomate” Soares, que se recupera de uma fratura na mão direita.
A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.
FONTE: Mundo Press – FOTO – WILIAN LUCAS