Brasileiro de Enduro de Regularidade define campeões neste fim de semana




De olho no tricampeonato, Emerson Loth “Bombadinho” disputa as etapas finais do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana (30 e 1º). O piloto do Team Rinaldi lidera a categoria Master com 29 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Jomar Grecco. A decisão terá como palco a cidade de Lagoa da Prata (MG), sendo que as disputas também somam pontos para a final do Campeonato Mineiro e para a Copa Sul-Mineira da modalidade – ambos eventos patrocinados pela Rinaldi.

Bombadinho, que nasceu no Rio de Janeiro e mora no Paraná, tem como objetivo garantir o terceiro título da temporada 2017. No último dia 17 de setembro, ele confirmou o pentacampeonato sul-brasileiro e o hexa paranaense de Enduro de Regularidade, mesmo em recuperação de uma fratura no ombro direito.

“Passei por duas cirurgias em agosto e fiquei um tempo parado. Tenho uma boa vantagem na pontuação do Brasileiro, o que me deixa mais tranquilo. Espero fazer a minha parte e sair de Lagoa da Prata com o título”, explicou o piloto. Se ele ficar na segunda posição nas disputas de sábado ou em décimo lugar nos dois dias de prova, atinge o principal objetivo.

“Não posso contar com isso e nem ter qualquer problema que comprometa o campeonato, o que dá uma certa ansiedade, mas tenho fé de que vai dar tudo certo. Eu já competi uma vez na região, então espero um roteiro técnico e com bastante pedra”, acrescentou Bombadinho. Ele separou os pneus SR39 e HE40 para o desafio, da linha off-road da Rinaldi.

Brasileiro de Hard Enduro – A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro também é atração do fim de semana em Minas Gerais. No domingo (1º), as feras da modalidade estarão reunidas em Barão de Cocais, com a presença dos atletas do Team Rinaldi. Líder da categoria Ouro, Rigor Rico terá o privilégio de competir em casa.

LEIA MAIS:  Emerson Loth segue invicto no Paranaense de Enduro de Regularidade

“O evento promete ser muito bom, as trilhas da cidade já são famosas pelo alto nível de dificuldade. Tenho uma grande vantagem por conhecer bastante a região, espero vencer diante dos meus amigos e da torcida. O objetivo é ampliar a vantagem na briga pelo título nacional”, declarou Rico.

Ronald Santi, líder da Prata, também representa o Team Rinaldi no evento. A dupla irá utilizar os pneus HE40 e SR39 Hard Enduro, assinados pela fábrica gaúcha. O calendário do Brasileiro da modalidade é formado por seis etapas no total, com a final agendada para dezembro.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015  e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.


FONTE: MUNDO PRESS