Brasileiro de Cross Country também terá categoria feminina




Para incentivar a participação das mulheres no motociclismo a organização do Campeonato Brasileiro de Cross Country abriu inscrições para categoria feminina. A primeira etapa acontece na cidade de Senador Canedo, Goiás, nos dias 24 e 25 de fevereiro.

“Muitas meninas nos procuraram mostrando o interesse em participar da competição e ter uma categoria só para elas é uma forma de incentivar a participação das mulheres no esporte” – comentou Amélio Toledo Júnior (Escadinha) diretor de cross country – CBM.

A atual campeã goiana de Cross Country e campeã brasileira de Enduro FIM, Barbara Neves, comemora a inclusão da categoria feminina em mais uma competição da modalidade.

“Estou feliz com essa iniciativa da CBM, pois foi através dessa modalidade que comecei a participar de competições. Acredito que a criação da categoria feminina no campeonato Brasileiro de Cross Country vai incentivar várias mulheres, valorizando cada vez mais a modalidade, e mostrando a força da mulher no esporte” – ressaltou a campeã brasileira.

Além da criação da categoria, a CBM definiu o valor de apenas R$ 50 reais para taxa de inscrição como forma de apoiar a particiapação delas no esporte. As inscrições estão abertas para jovens acima de 16 anos através do site www.escadinha.com.br.

As seis etapas da temporada 2018 do BRXC também vão acontecer nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Tocantins, que retornam depois de um bom tempo a sediar o campeonato.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country e 1ª etapa do Campeonato Goiano é uma realização da Prefeitura de Senado Canedo, com apoio de IMS race wear / Moto Livre / Cleidmar Racing / Rapozão Racing / Barnatech / Trilhart / SZ Grafix / RR MOTOCENTER / Comercial Boa Morada / Morais Trofeus. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

LEIA MAIS:  VÍDEO: Kailub Russell treinando em sua pista na Flórida

FONTE: CBM