Brasileiro Bruno Crivilin acelera na Itália pela 2ª etapa do Mundial de Enduro




Piloto Honda representa o país na categoria E1 com a motocicleta CRF 250RX

Depois da abertura do Campeonato Mundial de Enduro, no último fim de semana em Marco de Canaveses, em Portugal, o brasileiro Bruno Crivilin já está em Edolo, na Itália, local da segunda etapa da temporada 2021. Nesta sexta-feira (25/6), o piloto Honda disputa o Super Test, a partir das 13h. Já no sábado e domingo (26 e 27/6), a largada do primeiro piloto está prevista para as 4h. Os horários são de Brasília.

Esses dias têm sido bem intensos para Crivilin.

É uma rodada dupla, com um fim de semana em um país e agora em outro. Estou bastante confiante. Já corri em Edolo uma vez em 2018 e conheço um pouco a região. Na época, gostei muito da corrida. Em Portugal foi como planejado. Queria só ter tido um pouco mais de força e estar melhor fisicamente para obter um melhor resultado. É nisso que vou trabalhar para as próximas, comenta o piloto, que acelera a motocicleta CRF 250RX.

Na classificação do campeonato, o capixaba de 24 anos ocupa a sétima colocação na categoria E1, com 18 pontos. O líder é o italiano Davide Guarneri. Na primeira etapa, o atual tricampeão brasileiro de enduro fechou os dois dias em sétimo lugar na categoria E1. Já na Enduro GP, ranking geral com os pilotos das classes que formam a elite da competição, Crivilin terminou o sábado na 21ª posição e no domingo subiu para 17º. O líder é Brad Freeman, da Grã-Bretanha.

Para a prova de Edolo, na Itália, os competidores vão encarar um percurso de 30 quilômetros, divididos em três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Serão quatro voltas no sábado e quatro voltas no domingo.

Caminhei nas três especiais e no Super Test nesta quarta-feira (23/6). O Extreme Test é bem legal. É no meio de um rio. Não chega a entrar na água, mas cruzaremos o rio por pontes de madeira, com pedras. No Enduro Test, a maior parte é com descida, pedras e raízes, vamos usar muito freio. Por fim, o Cross Test será em gramado, com curvas fechadas, descreve o brasileiro, medalhista de bronze em 2020 na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc).

Assim como no ano passado, para o Mundial de Enduro, Bruno Crivilin conta com patrocínio da Honda Brasil e integra a equipe S2 Motorsport, comandada pelo italiano Alex Salvini, campeão mundial da modalidade, que disputa a competição na classe E2.

LEIA MAIS:  Crivilin vence terceira seguida e Bárbara Neves coloca mão na taça

Programação* 2ª etapa do Mundial de Enduro 2021

Edolo (Portugal) – Horários de Brasília

25/6 – Sexta-feira
13h – Super Teste

26/6 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto

27/6 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário do Mundial de Enduro 2021

1ª etapa – 18 a 20 de junho – Marco de Canaveses – Portugal
2ª etapa – 25 a 27 de junho – Edolo – Itália
3ª etapa – 16 a 18 de julho – Saaremaa – Estônia
4ª etapa – 22 a 24 de julho – Skovde – Suécia
5ª etapa – 8 a 10 de outubro – Zschopau – Alemanha
6ª etapa – 15 a 17 de outubro – Langeac – França


FONTE: Mundo Press – FOTO: Janjão Santiago