A 98ª edição do International Six Days of Enduro 2024 (ISDE) teve início nesta segunda-feira, 14 de outubro, em Silleda, na Galícia, Espanha. A seleção brasileira fez bonito ao finalizar a prova na 13ª posição, ficando à frente de países de renome como Itália, Inglaterra, Finlândia e Alemanha.
Nos resultados individuais, os pilotos da Honda Racing Brasil, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati, obtiveram colocações no pelotão da frente na Categoria E1, com Crivilin em 17º lugar e Calafati em 27º, entre 63 competidores. Na Categoria E2, Joaquim Neto, da RPM/Liga de Esportes de Sarzedo, conquistou a 29ª colocação, enquanto Patrik Capila, da Dyva/Pro Tork, ficou em 39º, dentre os 57 pilotos da categoria. O primeiro dia do ISDE 2024 contou com duas voltas de 127 km cada, com três testes especiais em cada volta. Ao final do dia, os pilotos tiveram 15 minutos para realizar a manutenção das motocicletas e as guardaram no Parque Fechado, de onde só poderão ser retiradas para a largada do dia seguinte.
Outro destaque brasileiro é João Pedro Basílio (Sherco Brasil/Q4), que foi convocado para defender a Seleção Júnior da FIM Latin America. Ele finalizou o dia na 26ª colocação entre todos os pilotos juniores e foi o 19º na Categoria E3. A Seleção Júnior da FIM Latin America ocupa a 9ª posição entre os times juniores.
Além disso, Vicente de Benedictis representa o Brasil na categoria Clubes, ao lado de seus companheiros do time da FIM Latin America. Ele completou o primeiro dia de prova e está preparado para largar no segundo dia da competição.
Nesta terça-feira (15/10), segundo dia de prova do ISDE 2024, os pilotos enfrentarão novamente o mesmo percurso e as mesmas especiais cronometradas do primeiro dia. Eles terão que percorrer um total de 254 quilômetros, divididos em duas voltas, com seis Especiais Cronometradas ao longo do dia.
Além dos patrocínios pessoais de cada piloto, a Seleção Brasileira conta com o apoio do Rôia da Importada e da Borilli Racing.
FONTE: CBM