Bodock Hard Enduro 2017




Aconteceu no último sábado, 28 de janeiro, a 3ª Edição do Bodock Hard, evento de Hard Enduro que vem se tornando referência nacional da modalidade.

 Na edição 2017 as inscrições foram limitadas a 40 pilotos e apenas 9 deles completaram a prova. Participaram nomes de peso do Enduro como Ripi Galileu, piloto que venceu a edição anterior, Rígor Rico, Bruno Crivilin, Gianino Coscareli, entre outros. A prova contou ainda com o atleta internacional Martin Freinademetz, chefe e realizador do RedBull Romaniacs.

A prova

Como de costume em provas de Hard Enduro, o início aconteceu em um Prólogo, numa pista outdoor, com pneus de trator e troncos como obstáculo, aos moldes dos eventos de Superenduro. Os melhores tempos definiram a ordem de largada para as duas voltas que deveriam ser completadas nas trilhas. Com alto nível de dificuldade e apenas 7km de comprimento, os pilotos tinham no máximo 3 horas para completarem cada volta.

 O piloto Rigor Rico, da equipe 3R motos, venceu o Prólogo e foi o primeiro a largar, seguido de seu companheiro de equipe Ripi Galileu. Em seguida largou piloto Orange BH, Bruno Crivilin. Dominando desde o começo, Rigor cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por seu irmão Ripi. Bruno Crivilin terminou a primeira volta em terceiro lugar, com problemas de navegação.

 Iniciada a segunda e ultima volta, Rigor teve problemas na seção do Prólogo, sendo ultrapassado por Ripi Galileu e Bruno Crivilin. Bruno fez uma volta rápida, mas não o suficiente para superar o piloto da 3R. Rico administrou a vantagem conseguida na primeira volta e sagrou-se campeão do Bodock Hard 2017. Ele dividiu o pódio com Crivilin, que terminou em segundo lugar e Ripi Galileu, em terceiro. “Estava parado a 7 meses focado na recuperação da cirurgia do meu joelho esquerdo. Vim para me divertir, mas lógico que sempre queremos ganhar. Tenho facilidade em trechos mais técnicos e me dei bem no tipo de terreno. No final só precisei administrar minha vantagem e venci a prova com tranquilidade. Muito feliz por começar o ano vencendo uma prova bem difícil.”  Comentou Rigor Rico.

LEIA MAIS:  HARD: Alfredo Gomez troca KTM pela Husqvarna

Classificação Geral

1 – Rigor Rico – 02:03:18

2 – Bruno Crivilin – 02:45:45

3 – Ripi Galileu – 02:55:03

4 – Tiago Tidão – 03:20:34

5  – Martin Freidnametz – 03:31:37

Números surpreendentes

O Hard Enduro é uma prova que massacra os pilotos, testando-os além dos limites físico e mental, exigindo um nível maior de inteligência, domínio do equipamento e estratégia.

 Não é brincadeira: dos 40 pilotos que largaram apenas cerca de 20 completaram a primeira volta. Desses, apenas 9 completaram a segunda volta dentro do horário limite especificado. Essa não é uma prova normal, é um teste para seres humanos e máquinas. Finalizar é um grande alívio e um grande feito.

FONTE: PROMOTO