bLU cRU Yamaha mostra sua força na 3ª etapa do BRMX 2021




Pilotos integrantes do maior programa de incentivo ao motociclismo brasileiro venceram cinco categorias do Brasileiro de Motocross em Fagundes Varela-RS

Os fãs do Brasileiro de Motocross viram a Yamaha dominar a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross 2021, realizada em Fagundes Varela-RS, no fim de semana passado.

Em 6 (MX1, MX2, MX2JR, MX3, MX4 e MX5) das 9 categorias disputadas, um piloto com moto Yamaha estava no topo do pódio. Algumas, como a MX3 e a MX5, o Top 3 todo foi formado de azul.

Na MX1, que é a principal categoria, a vitória foi de Fábio Santos, com Carlos Campano na terceira colocação, ambos da equipe Yamaha Monster Energy Geração. Os dois vêm dominando o campeonato profissional, com duas vitórias de Fábio e uma de Campano na temporada.

Na MX2, vitória de Lucas Dunka (piloto bLU cRU), com Pepê Bueno (piloto Yamaha Monster Energy Geração) na segunda colocação. E na MX2JR, para pilotos até 18 anos, a vitória foi de Guilherme Bresolin.

Na MX3, vitória de Roosevelt Assunção, com Lucas Basso e Rodrigo Taborda no pódio. Markolf Berchtold foi o vencedor da MX4.

Na MX5, pódio azul com Alexandro Martins em primeiro, Jorge Negretti em segundo e Evaristo Filho em terceiro lugar.

E pra finalizar, na categoria 65cc, Gustavo Torres e Gabriel Cirino também subiram ao pódio em P3 e P4, respectivamente.

Todos os pilotos estavam com motocicletas Yamaha, um feito impulsionado pelo maior programa de incentivo ao motociclismo no Brasil, o bLU cRU.

Vale lembrar que só de premiação do bLU cRU, destinada aos atletas das categorias de base e atletas amadores, são mais de 800 mil reais como forma de incentivo. O valor para cada piloto é disponibilizado de acordo com sua classificação geral em cada etapa (confira a tabela abaixo).

LEIA MAIS:  VÍDEO: Duelo entre Cairoli x Gajser

Além disso, os pilotos contam com diversos benefícios na compra de peças, apoio técnico nas competições, bLU cRU Hospitality Paddock e o Kit bLU cRU, composto por camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés, e mochilas que são cedidos aos pilotos durante as etapas do campeonato.

Yamalube R3 bLU cRU Cup – South America

Não é só no motocross que o programa está presente. No Brasileiro de Motovelocidade/Yamalube R3 bLU cRU Cup, os pilotos têm suporte da Yamaha com apoio mecânico, engenheiro de telemetria, estrutura de box, pneus, combustível, transporte da moto, manutenção da moto e brindes bLU cRU, além das motos subsidiadas pela montadora, por apenas R$ 18.000,00 por temporada.

Ao todo, são 48 pilotos nas faixas etárias de 12 a 63 anos em 2021, divididos em duas categorias – Talent e R3 -, todos a bordo de YZF-R3. Além disso, os melhores do ano têm subsídio na inscrição da R3 bLU cRU European Cup. Ao vencedor da temporada, o prêmio corresponde a 60% do valor da inscrição, enquanto para o vice-campeão, o prêmio é de 40% do valor da inscrição.

Resultados da 3ª etapa do BRMX – Fagundes Varela/RS

Categoria MX1
1º) Fabio Santos – Yamaha
3º) Carlos Campano – Yamaha

Categoria MX2
1º) Lucas Dunka – Yamaha
2º) Pepê Bueno – Yamaha

Categoria MX2JR
1º) Guilherme Bresolin – Yamaha

Categoria MX3
1º) Roosevelt Assunção – Yamaha
3º) Lucas Basso – Yamaha
5º) Rodrigo Taborda – Yamaha

Categoria MX4
1º) Markolf Berchtold – Yamaha
5º) Cristiano Lopes – Yamaha

Categoria MX5
1º) Alexandro Martins – Yamaha
2º) Jorge Negretti – Yamaha
3º) Evaristo Lemos Filho – Yamaha

Categoria 65cc
3º) Gustavo Torres – Yamaha
4º) Gabriel Cirino – Yamaha

Premiação do bLU cRU é de quase 1 milhão de reais
bLU cRU premia em dinheiro pilotos que disputam o BRMX com motocicletas Yamaha – Foto: Rodrigo Júnior
Com o bLU cRU, Lucas Dunka já embolsou 15 mil reais de premiação em três etapas – Foto: Rodrigo Júnior
Markolf Berchtold e Cristiano Lopes também levaram um cheque pra casa pelos resultados na MX4 – Foto: Rodrigo Júnior
Pilotos da Yamaha Monster Energy Geração, Fábio Santos venceu a MX1 e Carlos Campano foi o terceiro na prova de Fagundes Varela. Os dois ocupam a primeira e segunda colocações na classificação do campeonato, respectivamente. Foto: Rodrigo Júnior


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO