Piloto da equipe Honda Racing já garantiu antecipadamente o título da categoria Moto 1 e vai em busca da vitória na geral das motos
O fim de semana (12 e 13/12) será de decisão para Bissinho Zavatti. O piloto da equipe Honda Racing de Rally disputa nas motos a quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em Araçatuba, cidade localizada a noroeste do estado de São Paulo.
Serão dois dias de provas em um percurso diário de 203 quilômetros, sendo 177 de especiais (trechos cronometrados).
O Rally Baja é uma prova de velocidade, sem planilha, porém marcada por placas. É uma competição mais curta que o Rally Cross Country, mas com um ritmo bem forte, explica Zavatti, paulista de Monte Alto.
A temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja começou em março, antes da pandemia, em Patos de Minas (MG). Depois da paralisação, as cidades de Botucatu (SP), São Carlos (SP) e Pardinho (SP) receberam as rodadas seguintes.
Eu não participei da primeira etapa, porque esta competição não estava no nosso calendário. Quando as provas começaram a voltar, fui liberado pela equipe para participar da segunda etapa como um treino. Venci na geral das motos e na categoria Moto 1 (antiga Super Production). A partir daí, entrei em acordo para fazer o restante do campeonato, explica Zavatti que utiliza a moto CRF 450RX.
Pela classificação geral da Moto 1, Bissinho Zavatti tem 156 pontos, 63 a mais que o segundo colocado. Com isso, mesmo ainda sem aplicar o descarte, o piloto da Honda Racing já é campeão da categoria. Na geral das motos, ele ocupa a segunda posição, com 149 pontos, 18 atrás do líder, sem considerar o descarte.
Participar das provas do Brasileiro de Rally Baja foi fundamental na minha preparação para o bom desempenho no Sertões, completa Zavatti.
No maior rally das Américas, ele foi campeão da Moto 2 (antiga Production Aberta) e vice-campeão geral das motos.
O Campeonato Brasileiro de Rally Baja também conta com as modalidades de carros, quadriciclos e UTVs. A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.
Programação do Rally Poeira 2020
Local – Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado Araçatuba (SP)
11 de dezembro – Sexta-feira
13h30 às 18h – Secretaria de prova
14h30 às 18h – Vistoria
19h – Briefing
12 de dezembro – Sábado
7h às 7h30 – Secretaria de prova
7h às 7h30 – Vistoria
9h – Largada
19h30 – Briefing
13 de dezembro – Domingo
8h – Largada
15h – Premiação
Percurso dos dois dias
Deslocamento inicial – 3 km
Trecho cronometrado (especial) – 177 km
Deslocamento Final – 23 km
Total – 203 km por dia
FONTE: Mundo Press – FOTO: Marcelo Machado de Melo/Mundo Press