Beta Racing vence vence etapa de Mairiporã na largada do Brasileiro de Enduro




Com muita chuva e sob condições extremas, equipe da marca italiana saiu vitoriosa na abertura da competição mais importante do calendário nacional

A italiana Beta Motor mostrou todo o potencial de sua equipe, com pilotos e macchinas afinados, no Campeonato Brasileiro de Enduro. Presente no Brasil desde 2015, por meio de seu importador atual, a marca centenária mostrou, no último final de semana, em Mairiporã (SP), a qualidade indiscutível dos seus modelos especiais para trilhas e competições off-road disponíveis no país.

Com uma estrutura modelo, a equipe conta com a direção técnica de  Luiz Henrique Fontes, dos conceituados preparadores Zoim Racing da Trail Land de Belo Horizonte e Netinho Casagrande da Motofire do Espírito Santo. A squadra dispõe, ainda, de mecânicos e equipes de comunicação e marketing.

A PROVA

A chuva castigou o terreno durante toda a semana, dificultando muito o expediente de pilotos e equipe técnica. Apesar do trabalho extra, e talvez por conta disso, os atletas mostraram que vieram para brigar pelas primeiras colocações na elite do esporte. E por quê não, as motos, também, já que mesmo sob condições extremas, terminaram a prova sem qualquer problema mecânico.

O tetracampeão brasileiro Patrik Capila (Categoria E2 – Beta RR350 Racing) conseguiu se adaptar ao duro clima e conquistou a P1 na categoria Geral Elite e na E2. Aspas do piloto:

Foi um final de semana bem difícil, com bastante chuva. No sábado, consegui fluir bastante e me adaptei ao circuito, disse Capila. A prova estava muito boa, mas infelizmente a chuva atrapalhou. Pra mim, foi um ótimo começo sair vencedor.

Jean Zandonadi (Categoria EJ – Beta RR250 Racing), um prodígio de apenas 17 anos de idade e já bicampeão capixaba, conquistou, com muita luta e talento, um P2 em sua categoria e o excelente P7 na categoria Geral Elite.

LEIA MAIS:  Be Tiburcio vence duas categorias no Brasileiro de Enduro

Para o diretor técnico da equipe Beta Racing, Luiz Fontes, o balanço é bastante positivo.

A chuva não deu trégua. Se tornou um grande desafio não somente buscar as primeiras colocações, mas conseguir terminar a prova. Felizmente, com a qualidade das motos e o talento do Patrik e do Jean, conquistamos sem problemas técnicos a P1 na Elite, P1 na Geral e P2 na EJ.

O time, agora, volta aos treinos de olho na segunda etapa do Brasileiro de Enduro, programada para o município de Patrocínio (MG), nos dias 21, 22 e 23 de abril.

A equipe Beta Racing Team agradece aos seus patrocinadores: MOTOBATT, BMS, BORILLI, BIKER, MR-PRO, JUST 1, BELPARTS, RENOVA GRAFIX, DRUPMUD, VORTEX, VELOX, W-TECH e MATTOS RACING.

Confira a super galeria de foto por @gelsonvisuality


FONTE: ASSESSORIA – FOTO: @gelsonvisuality