Beta Brasil 3R garante mais um excelente resultado no The King – Sand and Stones




Evento marcou a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro.

Com um prólogo curto e competitivo no primeiro dia e duas voltas de 18km de trilhas no segundo, a prova, que misturou muita areia e pedras na região de Lima Duarte e Ibitipoca, foi um sucesso.

A microrregião onde se encontra o Parque Estadual do Ibitipoca, próximo a Juiz de Fora, no sudeste mineiro, foi o cenário escolhido para a realização de mais essa prova. Com uma geografia abundante em montanhas e cachoeiras e clima mais ameno, as cidades de Lima Duarte e Ibitipoca tinham mesmo potencial pra sediar o evento.

A organização optou por fazer um prólogo mais curto e isso apimentou a competição que teve a todo tempo troca de posições. Rigor Ríco da Beta Brasil 3R, após não largar tão bem, fez uma corrida de recuperação e conseguiu vencer no sábado. Ripi Galileu fez o 3º melhor tempo, mas acabou terminando a prova em 4º lugar. O prólogo, como de costume, serviu como definição para a ordem de largada no domingo, segundo dia de prova.

As 9h00 do domingo, o P1 do prólogo, Ríco, largou para enfrentar as duas voltas da prova. Foram 36km no total, com muita areia e pedras. Foram destaque a trilhas “Embratel” e “De Ré”, famosas na região. Ríco terminou o percurso em 2h44m, uma hora na frente do segundo colocado, Benedito de Paulo Coser. Ripi Galileu fechou o pódio em 3º lugar, 3 minutos atrás de Benedito – sem dúvida um resultado apertado. Rígor comentou um pouco sobre a prova:

“A areia não é nova pra mim, mas é diferente do meu terreno habitual. Estou mais acostumado com as pedras. Achei legal demais a região porque apesar da chuva, a minha Beta tracionou muito bem e consegui mais um bom resultado. Perfeição não existe, mas posso dizer que tem sido um ano muito produtivo. Quero continuar a acelerar forte para chegar bem no Bolt´s Challenge em Poços de Caldas no dia 25.”

Não é por menos que o garoto está feliz: na última etapa do Brasileiro, o piloto sagrou-se campeão antecipado e prometeu não arrefecer até a final, no sul de Minas. Sem dúvida um bom ano merece uma chave de ouro e nada melhor para isso que uma boa briga na final. Rigor Rico e outros pilotos tentarão a sorte contra Paul Bolton, top 10 do Enduro mundial, em Poços de Caldas.

LEIA MAIS:  HEBS: Rígor Rico e Eduardo Furtado muito próximos do título

Talvez sejamos todos fãs do Bolton, mas nesse desafio a torcida vai para o Brasil.


Resultado Final


FONTE: Limitless