Benjamín Peralta é o primeiro campeão do Yamaha R15 bLU cRU América Latina

Foto: Yamaha Racing Brasil/Missão78



Jovem piloto argentino venceu a temporada de estreia do campeonato e carimbou o passaporte para a próxima categoria

O nome do primeiro campeão do Yamaha R15 bLU cRU América Latina é Benjamín Peralta! O jovem piloto argentino, de apenas 13 anos de idade, venceu a Super Final do campeonato, realizada neste sábado (7) em Interlagos, em São Paulo, e é o grande campeão da temporada de estreia do campeonato. E com o título, Benjamín também garantiu o acesso para o próximo passo dessa caminhada, com a participação no Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2025.

A jornada até o título foi de muitas batalhas. Antes da Super Final, Benjamín era o terceiro na classificação geral e precisou trabalhar duro para conquistar a vitória. Na Superpole, o argentino ficou apenas com a oitava posição e largou da terceira fila.

Porém, o jovem estava decidido a conquistar seu objetivo e, numa trajetória primorosa, superou os sete adversários à frente e cruzou a linha de chegada na primeira posição, garantindo não apenas a vitória como o título de campeão do Yamaha R15 bLU cRU América Latina 2024.

Com o resultado Benjamín recebeu, além do troféu da categoria, o passaporte que garante a participação na temporada 2025 do Yamalube R3 bLU cRU América Latina, na categoria Talent.

Com uma Super Final disputadíssima, o Yamaha R15 bLU cRU América Latina encerrou uma temporada incrível, de sucesso absoluto, e se consolida como o primeiro passo na base de formação da nova geração de atletas da motovelocidade na América Latina. Em breve, os selecionados para a próxima temporada serão divulgados!

Confira os resultados da Super Final do Yamaha R15 bLU cRU América Latina em Interlagos:

SUPERPOLE
P1 – Yan Garcia
P2 – Pedro Miguel
P3 – Henri Krug
P4 – Murilo Miwa
P5 – Miguel Garcia
P6 – Salvador Cassini
P7 – Enzo Ximenes
P8 – Benjamín Peralta
P9 – Valentino Milone
P10 – Santiago Vogel
P11 – Patrício Celi
P12 – Daniel Tomelin
P13 – Enzo Latanjeira

LEIA MAIS:  MUNDIAL DE SUPERBIKE: Uma corrida para a história!

CORRIDA
P1 – Benjamín Peralta
P2 – Henri Krug
P3 – Valentino Milone
P4 – Murilo Miwa
P5 – Pedro Miguel
P6 – Salvador Cassini
P7 – Miguel Garcia
P8 – Enzo Ximenes
P9 – Santiago Vogel
P10 – Patrício Celi
P11 – Daniel Tomelin
P12 – Enzo Laranjeira

Não finalizou – Yan Garcia

 O Yamaha R15 bLU cRU América Latina 2024 tem o patrocínio de Alpinestars, Norisk, Pirelli, Alemão Pneus, D.I.D, Durag e Yamalube.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL